MENU

BUSCA

Terra natal de Rony, Magalhães Barata é famosa pela farinha, açaí e carimbó

Atacante Rony, do Palmeiras, convocado para a Seleção Brasileira, recebe mensagem de apoio do município em que nasceu, no interior do Pará

Caio Maia

A cidade de Magalhães Barata, no nordeste do Pará, viu seu filho mais ilustre realizar um sonho nesta sexta-feira (3). O atacante Rony, hoje camisa 10 do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. O jogador nasceu na localidade de Vila Quadros, na zona rural do município.

VEJA MAIS

“Sucesso é o que desejo em nome de todos os munícipes que neste momento transbordam de felicidade com a notícia da convocação dele para a Seleção Brasileira. Tenho certeza que ainda irá galgar degraus incríveis, o Brasil acaba de ganhar mais uma estrela!”, concluiu a prefeita.

Mas afinal, como é o local onde o principal atleta paraense da atualidade nasceu? O Núcleo de Esportes de O Liberal fez uma pesquisa das principais atrações desta pequena cidade no interior do estado.

VEJA MAIS

Pontos turísticos

Um dos principais pontos turísticos de Magalhães Barata é a Vila Cafezal, localizada a alguns quilômetros ao norte do centro da cidade. O local, que fica à beira do Rio Marapanim, recebe vários eventos culturais.

Economia

Grande parte dos habitantes da cidade trabalham no serviço público. No entanto, entre os setores característicos da cidade, também se destacam as atividades cultivo de açaí e de farinha de mandioca. Esses últimos, no entanto, se concentram na zona rural do município.

Futebol