Técnico campeão paraense pelo Paysandu permanece no Dourado
Clube mato-grossense anunciou renovação de contrato de Chamusca
O técnico Marcelo Chamusca renova contrato com o Cuiabá- MT para temporada de 2020. A informação da permanência do profissional no Dourado confirmada pela assessoria de imprensa do clube mato-grossense nesta segunda-feira (9).
O treinador campeão da Copa Verde de 2019 segue com seu trabalho no Cuiabá conforme o planejamento da diretoria douradense.
Marcelo Chamusca chegou ao time mato-grossense na metade de outubro. Veio com a missão de comandar a equipe nas finais da Copa Verde e também na reta final da Série B do Brasileiro.
Arrojado, em pouco tempo, reanimou todo o elenco cuiabanista, inclusive recuperando jogadores que estavam de ‘lado’ melhorando a união do grupo.
Um dos importantes feitos foi na disputa da Série B, aonde acumulou quatro vitórias e um empate nos cinco primeiros jogos, reacendendo a chama do acesso, com triunfos expressivos, como 2 a 0 contra o campeão Bragantino, e 5 a 1 contra seu ex-clube, CRB-AL.
Na Copa Verde, eliminou o Goiás na semifinal com uma virada na Arena Pantanal e disputa nos pênaltis. Na decisão, foi campeão diante do Paysandu no Mangueirão, também nas penalidades.
Foram 13 jogos sob seu comando, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do técnico baiano à frente do Dourado é de 56,4% dos pontos conquistados.
Currículo
Marcelo Chamusca, 53, tem acessos importantes em seu currículo. Levou o Ceará à Série A do Brasileirão em 2017, acesso com o Guarani-SP para a Série B em 2016 e com o Salgueiro-PE para a Série C do Brasileiro em 2013. Também foi bicampeão cearense, pelo Fortaleza em 2015, e pelo Ceará em 2018. Também tem título paraense de 2017, com o Paysandu.