Série D: Com a classificação garantida, Castanhal visita o São Raimundo
Com a melhor campanha da competição, Japiim quer manter a invencibilidade e permanecer no topo
Invicto e com a melhor campanha na Série D, o Castanhal enfrenta o São Raimundo (RR), neste sábado (21), no estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h. Já classificado para a próxima fase, o Japiim busca manter a invencibilidade na competição, que entra na etapa decisiva.
O Castanhal entra em campo com um desfalque, o volante Willians levou o terceiro amarelo e está suspenso. Mesmo com a ausência, o técnico Cacaio confia que tem elenco para preencher a falta do jogador.
“Toda ausência é sentida. É um jogador líder e importante na nossa equipe. Mas temos a volta do Geovane e do Capanema. Que são do mesmo setor e acho que não vai ter problema algum. Talvez a gente sinta falta da liderança. Mas os jogadores que vão entrar tem totais condições. E eram os titulares na época, tanto o Geovane e o Capanema. Mas machucaram e perderam a posição e agora estão tendo esse retorno”, disse o técnico do Japiim.
Mesmo confiante na sua equipe, Cacaio projeta um jogo difícil. Vale lembrar que o São Raimundo (RR) foi o único time que o Castanhal não conseguiu vencer na Série D. O meia Lukinhas falou sobre a partida.
“É um adversário à altura. Nós estamos brigando pela primeira colocação. Será um jogo difícil, mas acreditamos no nosso elenco e potencial. Se continuarmos nessa pegada podemos ir lá e conseguir os três pontos para dar sequência e pensar na próxima fase”, comentou o jogador.
São Raimundo
Com a classificação garantida, o São Raimundo (RR) recebe o Castanhal para tentar acabar com a invencibilidade do Japiim. O Pássaro Azul tem uma das melhores campanhas na Série D. Invicto, em 11 jogos, foram sete vitórias e quatro empates, um deles contra o Japiim, que terminou 1 a 1.
Mesmo que o São Raimundo (RR) vença o Castanhal, não será o suficiente para assumir a liderança. O time azulino tem 25 pontos, enquanto que o Japiim tem 29.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)