MENU

BUSCA

Série D: Castanhal mira vitória fora de casa para encaminhar classificação à próxima fase

Há três rodadas do fim da primeira fase, Japiim da Estrada encara o Fluminense-PI fora de casa, disposto a reverter o empate em Bragança, na 3ª rodada

Luiz Guilherme Ramos

Há três rodadas do fim da primeira fase, o Castanhal mira suas forças para o confronto deste sábado, diante da equipe do Fluminense-PI, no estádio Albertão, em Teresina. Com 16 pontos e a vice-liderança do grupo 2 da Série D, o Japiim da Estrada precisa de um resultado fora para se distanciar dos concorrentes diretos a uma das quatro vagas na próxima fase da competição. 

Para tanto, o técnico Robson Melo quer um time mais cauteloso, com base no retrospecto de confronto com o adversário. "Jogando lá no Piauí eles são fortes, é um time bem treinado pelo Marcelo Vilar. Um time que causou muita dificuldade para gente em Bragança. Não conseguimos vencê-los no turno, eles empataram no final e foi um jogo de muita estratégia, estudo e entrega. O gramado também não permitiu um jogo melhor", comenta. 

SAIBA MAIS

Técnico do Castanhal critica arbitragem de jogo contra o 4 de Julho: 'sabíamos que seria assim'
Japiim da Estrada empatou sem gols pela Série D, em jogo que teve quatro expulsões.


Castanhal empata em casa com 4 de Julho, mas alcança vice-liderança do Grupo 2 da Série D
Japiim da Estrada chegou a 16 pontos na Quarta Divisão e garantiu mais uma rodada no G-4, grupo de equipes classificadas à próxima fase do torneio.


Estádio Modelão, em Castanhal, passará por reformas estruturais nos próximos meses
O estádio voltou a receber partidas profissionais apenas há menos de um mês.


 

Desta vez o treinador espera que o time possa desenvolver um estilo de jogo e aproveitá-lo melhor, refazendo alguns pontos táticos que resultaram na perda de pontos preciosos no último jogo em casa, contra a equipe do 4 de Julho. Até aqui, o Castanhal conseguiu duas vitórias fora de casa e uma terceira conquista levaria o time aos 19 pontos, três a menos que o líder Moto Clube.

"Agora é uma situação diferente e momentos diferentes da competição. Estamos dois pontos na frente deles. Precisamos vencer para recuperar os pontos que perdemos em casa contra o 4 de Julho e continuar na briga pelas classificação. Todo cuidado é pouco e assim vamos dispostos a buscar essa vitória lá no Piauí", ressalta. 

Sem baixas significativas no elenco, o treinador entende que os últimos jogos serão bastante disputados, uma vez que o grupo 2 tem cinco times brigando diretamente por três vagas na linha de classificação. "Este jogo é fundamental, como todos têm sido para nós. Muita entrega, muita disposição. Espero um entendimento tático do time, da estratégia que a gente está definindo para pegar esse adversário que briga pela classificação e precisa vencer", encerra. 

Futebol