Série C encerra com investimento recorde e título inédito do Amazonas

Foram R$ 70 milhões destinados ao pagamento de premiações, cotas aos participantes e despesas operacionais da competição

O Liberal
fonte

A Série C de 2023, conquistada neste domingo (22) pelo Amazonas, pode ser considerada um sucesso técnico, com grande volume de recursos financeiros da CBF. A entidade injetou cerca de R$ 70 milhões, tornando a competição uma boa opção aos clubes intermediários.

O valor investido nas 20 equipes participantes representa a soma das premiações e custos gerais com transporte, hospedagem, alimentação, além dos serviços de arbitragem e antidoping.

“A cada ano vamos melhorar mais e mais. Nossa administração é austera, mas também queremos distribuir renda para os nossos clubes. É assim que fomentamos o futebol, o que é o papel da CBF. A Série C hoje já é bastante atrativa para o público e patrocinadores”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

VEJA MAIS

image Com quatro anos de história e título da Série C, Amazonas mira vaga na Série A do Brasileirão
Onça Pintada fez história ao conquistar dois acessos seguidos e ganhar título nacional em apenas quatro anos de existência


image Paysandu ganha prêmio de melhor torcida e tem três jogadores na Seleção da Série C; confira
Papão, que conquistou o acesso ao final da temporada, foi um dos clubes que teve mais atletas premiados. 


image Presidente do Remo admite ‘movimento dos clubes’ para mudança de regulamento da Série C em 2024
Segundo Fábio Bentes, ideia é que torneio tenha o mesmo formato das séries A e B do Brasileirão.

Além do suporte na organização do campeonato, a CBF aumentou em cerca de 40% a premiação destinada aos participantes. O presidente também parabenizou o Amazonas pela conquista e ressaltou a bravura do Brusque, segundo colocado. 

“Os valores entregues aos 20 clubes ajudam na formação de um grupo de atletas ainda mais qualificados, além de recursos para investimentos dos clubes em seus estádios, com melhorias no gramado, iluminação e vestiários. É assim que a CBF faz uma Série C cada vez mais forte”, declarou o presidente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES