MENU

BUSCA

Segundinha começa a definir nesta quinta (3) acessos ao Parazão 2023; veja equipes na disputa

Semifinalistas se enfrentam em busca de duas vagas na grande final e duas posições na elite estadual no ano que vem. 

Caio Maia

As semifinais da Série B do Campeonato Paraenses, a Segundinha, começam nesta quinta-feira (3). A penúltima fase do torneio também definirá quais serão as equipes classificadas à elite estadual no ano que vem. Os finalistas, além de terem a oportunidade de disputarem o título do torneio nos próximos dias, garantem vaga automática no Parazão 2023.

Neste ano, estão na briga por um espaço na Primeira Divisão Capitão Poço, Cametá, Santa Rosa e São Francisco. As equipes se enfrentam, pelo confronto de ida das semifinais, a partir das 9h30. Veja os duelos das semifinais e os locais dos jogos:

  • São Francisco x Capitão Poço - CT Desportiva - 9h30
  • Santa Rosa x Cametá - Souza - 9h30

As partidas de volta estão marcadas para ocorrerem no final de semana. Segundo a Federação Paraense de Futebol, Capitão Poço e São Francisco se enfrentarão no estádio Rufinão no sábado (6), às 15h. No mesmo dia e horário, Cametá e Santa Rosa definem a vida no Parque no Bacurau.

Histórico das equipes

O Capitão Poço chega às semifinais como um dos favoritos ao acesso. A equipe tem a melhor campanha da Segundona e decidirá a vaga na elite do Parazão em casa. Na primeira fase, o clube superou Vila Rica, Tiradentes, Esmac, Pinheirense e Paraense no Grupo A. Já nos mata-matas, a Laranja Mecânica passou por Fonte Nova e Carajás, com 100% de aproveitamento.

O oponente do Capitão Poço nas semifinais, o São Francisco, ao contrário do adversário, tem a pior campanha entre os classificados à penúltima fase da Segundinha. Na primeira fase, o clube de Santarém enfrentou Cametá, Santos-PA, União Paraense, Vênus e Pedreira no Grupo C. Nos mata-matas, a equipe superou o São Raimundo e a Esmac.

Na outra semifinal, o favorito a garantir vaga na final é o Cametá, dono da segunda melhor campanha entre os classificados. Na primeira fase, o Mapará esteve no mesmo grupo do São Francisco e, portanto, enfrentou os mesmos adversários. No mata-mata, o Cametá passou por Sport Real e União Paraense.

Por fim, o último semifinalista é o Santa Rosa, clube com a terceira melhor campanha entre os classificados. Na primeira fase, o Macaco Prego da Vila enfrentou São Raimundo, Izabelense, Fonte Nova, Sport Belém e Grêmio Carajás no Grupo B. Nos mata-matas, o time de Icoaraci passou novamente o Izabelense e superou o Vila Rica.

Futebol