MENU

BUSCA

Segundinha: Cametá vence São Francisco no primeiro jogo da final e põe uma mão no título

Campeão do Parazão de 2012, Mapará Elétrico pode conquistar um título inédito

Andre Gomes

Deu Cametá no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense Série B, a Segundinha do Parazão. O Mapará Elétrico venceu o São Francisco, na manhã deste domingo (13), por 1 a 0, no Estádio do Souza, em Belém. O gol solitário foi marcado por Davison, ainda no primeiro tempo.

VEJA MAIS

TJD-PA acolhe parcialmente pedido da FPF e mantém final da Segundinha para domingo (13)
Apesar de decisão, segundo jogo da semifinal entre Santa Rosa e Cametá segue impugnado até votação no pleno. 

MPPA dá 48h para que prefeitura de Cametá apresente laudos de segurança do Parque do Bacurau
Santa Rosa diz que partida pelas semifinais da Segundinha, contra o Cametá, foi jogado em um estádio sem laudo de segurança.

O jogo

Ambas as equipes tiveram dificuldades para construir jogadas perigosas ao longo da partida. Já no fim do primeiro tempo, aos 41 minutos, o zagueiro Wanderlan, um dos destaques do São Francisco no torneio, falhou em uma jogada. Davison aproveitou e marcou o gol que abriu o placar no Souza.

Outro destaque do encontro, mas pela positiva, foi o goleiro do Cametá, Pedro Henrique. O jogador fez defesas importantes ao longo do encontro e ajudou a garantir o triunfo cametaense.

Wanderlan voltou a ter protagonismo já na reta final da partida. O árbitro marcou pênalti para o Leão Santareno em uma cobrança de falta de Matheus, que bateu no braço de Moisés. Wanderlan teve a chance de se redimir no segundo tempo, em cobrança de pênalti. No entanto, o defensor mandou por cima do gol.

A volta

Com o resultado, basta um empate na partida de volta para a equipe tricolor conquistar o título inédito. O São Francisco precisa vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis. Caso vença por dois ou mais gols de vantagem, o Leão Santareno fica com a taça.

O jogo da volta ocorre no sábado (19), às 15h, no Parque Bacurau, em Cametá.

TJD/PA

Vale lembrar que, apesar da final estar em andamento, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) ainda manteve impugnado o segundo jogo entre Cametá e Santa Rosa, pelas semifinais, em que o Mapará se classificou nos pênaltis. O Tribunal ainda julgará se o resultado do duelo será anulado. O clube de Icoaraci apontou que houve irregularidades como a utilização do estádio sem laudo e, por fim, uma agressões sofridas pelos atletas em campo.

Futebol