MENU

BUSCA

São Francisco vence e afunda a Tuna em crise no Parazão 2023

Equipe de Santarém derrotou a Tuna no Souza e ultrapassou a Lusa na classificação

Fábio Will

A Tuna perdeu a terceira partida seguida jogando em casa no Parazão 2023. A Lusa recebeu o São Francisco no último sábado (11), no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, e perdeu para o Leão santareno pelo placar de 2 a 1. A derrota preocupa a diretoria e torcedores cruzmaltinos, já que a Lusa fica de fora da zona de rebaixamento somente em razão dos critérios de desempate.

Em campo, o São Francisco não tomou conhecimento da Tuna. O clube santareno abriu 2 a 0 com apenas 16 minutos de bola rolando - com gols de Diego Borges e Jordan Gabriel - e respirou no campeonato estadual. O time, comandando pelo técnico Samuel Cândido, conseguiu se impor, teve boas chances na partida e no segundo tempo não deu brechas para a Tuna, que só diminuiu com o atacante Welthon aos 37 minutos da etapa final, mas não conseguiu igualar a partida.

O Leão santareno agora soma seis pontos e ultrapassou a Tuna Luso na classificação geral do Parazão, que se manteve com cinco pontos em seis jogos. A zona de rebaixamento começa a assustar a diretoria e torcedores da Águia Guerreira. Isso porque os tunantes, que agora ocupam a 9ª colocação, têm a mesma pontuação do Itupiranga (10º) e do Independente (11º), que integra o Z2. O Tapajós é o lanterna, com três pontos. 

A primeira fase do Campeonato Paraense ainda tem mais duas rodadas para definir os classificados para as quartas de final. Remo, Águia de Marabá e Paysandu já estão garantidos na próxima etapa do torneio. Há mais cinco vagas em disputa.

O próximo compromisso da Tuna é o clássico contra o Paysandu, na Curuzu. A partida será no próximo domingo, dia 19, a partir das 17h. Já o São Francisco recebe o Independente de Tucuruí no mesmo dia, mas às 10h, no Estádio Ipixunão, em Ipixuna do Pará.

Futebol