MENU

BUSCA

Rony, PH Ganso e Pikachu: veja números dos paraenses que podem ser convocados por Diniz na Seleção

Desta vez, há uma possibilidade de jogadores paraenses defenderem o Brasil em um jogo disputado no Pará

Caio Maia

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convoca nesta sexta-feira (18) os jogadores que vão defender a equipe canarinho nos dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nos dias 8 e 12 de setembro, o time pentacampeão mundial enfrentará Bolívia e Colômbia, respectivamente. 

VEJA MAIS

Convocado para os três primeiros compromissos do Brasil - ainda sob o comando do interino Ramon Menezes - contra Marrocos, Guiné e Senegal, Rony é o grande favorito, entre os paraenses, a compor a lista de Fernando Diniz. Nesta temporada, o jogador acumula bons números atuando pelo Palmeiras. Desde janeiro, o atacante atuou 40 vezes com a camisa do Verdão, marcou 12 gols e deu 6 assistências. 

Outro paraense com experiência de Seleção é o meia Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, clube que também tem como técnico Fernando Diniz, o comandante do Brasil. O jogador defendeu a Canarinha entre os anos de 2010 e 2012, quando atuava pelo Santos. No entanto, boas atuações pelo Tricolor Carioca nesta temporada e a ótima relação com Diniz credenciam Ganso à vaga. Desde janeiro, o atleta fez 38 jogos pelo Fluzão, marcou 4 gols e deu 6 assistências. 

É o único do trio que não tem experiência de Seleção, mas talvez é o que tenha mais regularidade nos últimos anos. Aos 31 anos, o lateral-direito/meia vem acumulando números expressivos pelo Fortaleza nas últimas três temporadas. Somente neste ano, o jogador tem 51 jogos disputados pelo Leão do Pici, 8 gols marcados e 8 assistências. 

Com golaço de Yago Pikachu, Fortaleza bate o Athletico-PR e se aproxima do topo da tabela da Série A
O atacante paraense, ex-Paysandu, fez o gol com assistência do volante Caio Alexandre, que brincou: ‘Pix é o CPF’


Futebol