#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Robinho, condenado por estupro, completa um mês na prisão; confira o tamanho da cela

Ele foi preso em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime

O Liberal

O ex-jogador de futebol Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, está há um mês na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, cumprindo a pena por estupro. Ele foi preso em 21 de março, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) validar a sentença da Itália que o condenou a nove anos de prisão pelo crime.

Na Penitenciária 2 de Tremembé, Robinho está alojado em uma cela de 8 metros quadrados, dividindo o espaço com outro detento. Ao chegar na instituição, o ex-jogador passou por um período de isolamento, conforme é procedimento padrão para todos os presos, durando 10 dias. Após esse período, ele foi transferido para uma cela comum, onde permanece desde então.

Durante os últimos 20 dias, Robinho foi autorizado a praticar atividades físicas e até participou de uma partida de futebol, após outros detentos providenciarem uma chuteira para ele. Além disso, ele se inscreveu para trabalhar na unidade, mas terá que aguardar sua vez na fila de espera para ser contratado com base em suas habilidades.

VEJA MAIS 

image Defesa de Robinho recorre ao STF pela revogação da prisão: entenda o caso
Advogados buscam liberdade para o ex-jogador enquanto recursos são analisados

image Isolamento de Robinho na prisão chega ao fim após 10 dias; entenda
Ex-jogador preso no P-II de Tremembé desde o dia 21 de março poderá participar de atividades integrativas e receber visita de familiares

image VÍDEO: Fred Bruno se manifesta sobre prisões de Robinho e Daniel Alves
Influencer diz que condenação dos jogadores servirá de exemplo para próximas gerações de homens

Sobre o caso de estupro

A prisão de Robinho no Brasil ocorreu logo após os ministros do STJ validarem, por nove votos a dois, a sentença da Itália que o condenou pelo estupro coletivo de uma jovem albanesa em uma boate de Milão, em 2013.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES