MENU

BUSCA

Reunião pré-agendada não será realizada e segue a indefinição sobre o Parazão

FPF não define data de reunião não presencial com os clubes

Nilson Cortinhas

Sem qualquer tipo de definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Paraense de Futebol (FPF) vai postergar uma reunião, até então, pré-agendada para esta segunda-feira (06) entre os clubes participantes do Campeonato Paraense e os membros dirigentes da Federação Paraense de Futebol (FPF), liderados pelo presidente Adelcio Torres. Em pauta, estaria a definição sobre a sequência ou não do Parazão 2020 diante do crescentes casos do diagnóstico do novo coronavírus.

A competição regional foi interrompida para evitar a aglomeração de pessoas há 17 dias. Foram disputadas oito rodadas, totalizando 40 jogos. Cerca de 80% do campeonato já foi consolidado, com o Paysandu na liderança. Remo, Castanhal e Paragominas completam o G4. O Carajás já está matematicamente rebaixado. Restavam duas rodadas da fase classificatória, além das semifinais, disputa de terceiro lugar e finais do campeonato.

Adelcio Torres confirmou que a reunião ainda não será realizada. Segundo a assessoria de imprensa da FPF, a tendência é que a reunião ocorra durante esta semana. A tendência é que a reunião não seja presencial e sim por meio de videoconferência. 

Foi decretada férias na FPF e esse período de recesso foi prolongado por Adelcio Torres até a resolução do problema causado pela pandemia de coronavírus. Além dos agentes envolvidos, há que se considerar a opinião de integrantes do Governo do Pará, sendo que a executiva estadual é a principal patrocinadora da competição.  

Os clubes 

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, já disse que não acredita na viabilidade da sequência da competição. O imbróglio se torna mais problemático diante de clubes de pequeno porte estarem lidando com rescisões contratuais para diminuir os custos. 

Já o presidente do Remo, Fábio Bentes, defenderá a viabilidade da competição. Há uma probabilidade de a competição ser disputadas em datas do segundo semestre. Contudo, a FPF vai aguardar um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF.) Os demais clubes da competição se dividem.  

Futebol