Remo decide título do Parazão Feminino contra a Esmac neste domingo
Leão foi campeão no ano de 1983.A equipe universitária vem ganhando campeonatos há três anos consecutivos
Remo e Esmac decidem o título do campeonato paraense de futebol feminino de 2019 neste domingo (1), no Mangueirão, em jogo único marcado para 9h30. Em caso do empate nos 90 minutos, o campeão sairá das cobranças de penalidades.
Enquanto Leão tenta quebrar o tabu de 36 anos, pois foi campeão em 1983, a Esmac quer manter a hegemonia de 3 anos consecutivos no futebol das mulheres que vem ganhando maior visibilidade na sua disputa.
Nesta temporada, o campeonato contou com sete equipes, embora se inscrevessem nove, mas dois saíram por questão financeira. Dividido em grupo distintos, o Remo ganhou o grupo B e a Esmac o A. Nos jogos da semifinal, azulinas e tricolores eliminaram o Cabanos e Paysandu, respectivamente.
Na fase classificatória, logo na rodada inicial, a Esmac provocou a primeira derrota remista e foi logo com uma goleada por 4 a 0. A Esmac também tem uma derrota, diante do Paysandu perdeu por 3 a 2.
A equipe remista, segundo o técnico Mariozinho, joga com mesma equipe do jogo passado quando goleou o Cabanos por 4 a 0. Na Esmac, de acordo com Mercy Nunes, comandante do time, também vai com a mesma formação anterior.
Mercy frisou a diferença entre enfrentar o Remo em jogo eliminatório e classificatório. “O Remo evoluiu bastante. Taticamente, está bem preparado pelo técnico Mariozinho. Além do mais, eles têm sete jogadoras que passaram por aqui. Será um bom acredito”, destaca.
Mário Henrique, 55 anos, no futebol conhecido por Mariozinho, tem sua história no futebol masculino com trabalhos em vários clubes profissionais. Pela primeira vez dirige uma equipe feminino. “Quando aceitei o convite achei que seria difícil, mas não é não, é muito prazeroso trabalhar com essa ‘meninas’ que buscam identificação no futebol feminino. O Remo está nos cascos, pronto para encarar e ganhar da Esmac”, pontua.
Ficha técnica
Remo - Ester; Peniche, Jeane, Adriana e Jamaica; Núbia, Anne, Susi e Talita; Carol e Fabiana Cruz. Técnico: Mariozinho
Esmac - Musa; Lubrya, Lorena, Helaine e Sara; Capanema, Lora Soure, Rayane e Silvani; Cássia e Baião. Técnico: Mercy Nunes
Local: Mangueirão (Belém)
Hora: 9h30
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior
Assistentes: Bárbara Roberta Costa Loiola e Nayara Lucena Soares
Quarta-árbitra: Jakeline Ribeiro Portilho