MENU

BUSCA

Re-Pa que vai reabrir o Mangueirão pode ter data adiada, afirma presidente da FPF

Mudança no Re-Pa de reinauguração do Mangueirão pode ocorrer para adequar partidas do Parazão às datas estipuladas pela CBF.

Caio Maia

O Clássico Re-Pa que vai reinaugrar o estádio Mangueirão, inicialmente marcado para ocorrer no dia 19 de março, pode ter a data alterada. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

De acordo com o mandatário da instituição, o ajuste pode ser feito para adequar as partidas do campeonato às datas estipuladas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale destacar que o torneio ficou duas semanas paralisado devido à determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O anúncio de que o Clássico Re-Pa iria reabrir o estádio Mangueirão, fechado há mais de dois anos para reformas estruturais, foi feito em janeiro, durante a festa de lançamento do Parazão 2023. A partida, à priori, seria válida pela sexta rodada do estadual.

No entanto, houve um esforço da FPF e do Governo do Estado para que as partidas da sexta rodada - marcada inicialmente para ocorrer no final de fevereiro - fossem remanejadas para a metade de março. Na época, Gluck Paul disse que haveria uma "inteligência" por parte da Federação para encaixar a rodada na data certa.

Mangueirão

O Mangueirão entrou em reforma em fevereiro de 2021 e segundo o Governo do Estado, está com quase 100% das obras concluídas. A nova estrutura do estádio está de acordo com os padrões da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira (CBF).

Futebol