MENU

BUSCA

Quem é José Perdiz, novo presidente interino da CBF após afastamento de Ednaldo Rodrigues

José Perdiz foi nomeado interventor da CBF após afastamento do atual presidente, Ednaldo Rodrigues

Pedro Pereira

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, foi designado como o novo interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assumindo a presidência da entidade após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (7/12) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que considerou ilegal o Termo de Acordo de Conduta (TAC) assinado entre o Ministério Público e a CBF.

VEJA MAIS

Ednaldo Rodrigues deposto: Justiça determina nova eleição e STJD assume a CBF, diz colunista
Justiça do Rio de Janeiro estabelece que José Perdiz, presidente do STJD, assuma a presidência da CBF por 30 dias

CBF: ex-presidente Marco Polo Del Nero exige saída de Ednaldo Rodrigues e aponta 'gestão temerária'
Del Nero acusa Ednaldo de ter gasto R$ 400 milhões enquanto o futebol brasileiro enfrenta uma queda de desempenho e Seleção em baixa

FIFA intervém na briga política da CBF e adverte sobre possíveis consequências, como suspensão
Ex-presidentes Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira estão tentando invalidar a eleição de Ednaldo Rodrigues e instaurar um interventor

José Perdiz é advogado formado pela Universidade Federal de Goiás, com especialidade em Direito Civil e associado à OAB do Distrito Federal. Ele ingressou no STJD do futebol em 2012, presidindo a 5ª Comissão Disciplinar até 2016. Em maio de 2023 assumiu a presidência do STJD em cerimônia com a presença do ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O novo interventor permanecerá no cargo por, no máximo, 30 dias, prazo estabelecido para a realização de novas eleições para a presidência da CBF.

Futebol