MENU

BUSCA

Próximo adversário do Remo na Série C tem sete jogadores com passagens por clubes do Pará

Jogo pode marcar o início da arrancada azulina no Brasileirão e será recheado de reencontros. 

Caio Maia

A partida entre Remo e Altos-PI, marcada para ocorrer neste domingo (19), no estádio Baenão, em Belém, pode marcar o início da arrancada azulina rumo ao topo da Série C. Além disso, o jogo será recheado de reencontros. A equipe nordestina tem sete jogadores com passagens pelo futebol paraense. Veja quem são:

Paulo Rangel

Nascido em Belém, o experiente atacante de 37 anos tem ampla rodagem pelo futebol do estado. O jogador acumula passagens por São Raimundo, Paragominas, Pedreira, Tuna Luso e Paysandu. As duas últimas equipes, inclusive, são aquelas que o atleta tem mais identificação. Com a camisa do Bicola, Paulo Rangel disputou 17 gols e fez 3 gols. Já na Águia do Souza, o centroavante tem 21 gols em 39 jogos, divididos em três passagens.

Elielton

Natural de Monte Alegre, interior do Pará, Elielton tem passagens marcantes pelos clubes com as duas maiores torcidas no estado: Remo e Paysandu. Com o Leão Azul, o atacante marcou apenas dois gols em 22 jogos, mas foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do clube à Série D em 2018. Já pelo Paysandu, o jogador disputou 43 partidas e balançou as redes duas vezes entre 2019 e 2020. Elilton também acumula passagens por São Francisco e Tapajós.

Mimica

O experiente zagueiro não nasceu no Pará, mas tem forte identificação com o Remo. Entre 2018 e 2021, o jogador disputou 66 jogos pelo Leão e marcou dois gols. O atleta ainda conquistou o título paraense de 2018 e 2019 com a camisa do Leão Azul, além do acesso à Série B em 2020.

Betinho

O jogador pernambucano teve uma passagem de dois anos pelo futebol paraense, quando defendeu o Paysandu em 2015 e 2016. Pela camisa do Papão, Betinho fez 13 gols em 36 jogos e conquistou os títulos do Parazão e da Copa Verde em 2016.

Polegar

O lateral é uma cara mais recente no futebol do estado. Neste ano, em 2022, o jogador disputou o Parazão e a Copa do Brasil pelo Paysandu, mas foi emprestado ao final do estadual. Com a camisa bicolor, o atleta disputou 11 jogos e marcou dois gols.

Danilo Bala

Muita gente pode não se lembrar, mas Danilo Bala fez parte do elenco do Remo. Em 2019, o jogador disputou a Série C pelo Leão e teve uma curta passagem por Belém: apenas cinco jogos e nenhum gol marcado

Júlio Ferrari

Ao contrário dos demais jogadores da lista, Júlio Ferrari acumulou passagens somente pelos clubes do interior. Entre 2011 e 2015 o zagueiro defendeu as cores do São Francisco, São Raimundo e Águia de Marabá

Futebol