MENU

BUSCA

Projeto de modernização de estádio Vila Belmiro, do Santos, tem um toque paraense

Arquiteto paraense vem trabalhando no projeto

Andre Gomes

O Santos apresentou na última quinta-feira (11) o anteprojeto de modernização de seu estádio, a Vila Belmiro. A proposta visa a ampliação da capacidade para 20 mil pessoas, hoje de pouco mais de 16 mil, o que deve custar em torno de RS 220 milhões. Mas o que poucos sabem é que um paraense está ajudando a projetar a nova casa santista.

EXPERIÊNCIA

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e fascinado pela área desde a infância, Vinícius Figueiredo, de 32 anos, está tendo a oportunidade de trabalhar no projeto de modernização do tradicional estádio.

"Nos tempos de estágio tive contato com um projeto de Estádio de Futebol, o que levou meu trabalho final de graduação ser uma proposta para um estádio novo em Marabá", conta Vinícius. "Acredito que a Arquitetura e Urbanismo tem este de poder transformar os espaços públicos, proporcionando eventos, encontros e vivência pra todos".

EXEMPLO

Natural de Belém, Vinícius afirma esperar que os dois principais clubes paraenses, Remo e Paysandu, sigam o exemplo do Santos, já que conta sempre presentes e apaixonadas por futebol, independentemente das fases dos clubes. 

"Espero que os clubes paraenses possam se espelhar nesta visão que o Santos teve, entendendo que um investindo em seus estádios é a  valorização de seu principal patrimônio: suas apaixonadas torcidas", finaliza.

Futebol