CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Projeto de formação de jogadores da Alidesp lança mais seis escolinhas no nordeste do Pará e Marajó

Apesar de abranger cidades do interior do estado, cerimônia de lançamento das unidades será em Belém, neste sábado (11). 

Caio Maia
fonte

Após ter o lançamento oficial no início de janeiro, o projeto "Futebol Formando Cidadãos" da Associação de Ligas Desportivas do Pará (Alidesp), continua inaugurando novas escolas de futebol para a capacitação de crianças e adolescentes. Neste sábado (11), a iniciativa vai anunciar a criação de mais seis unidades, que abrangem municípios do nordeste do Pará e Marajó.

image Com representantes de PSG e Real Madrid, projeto de formação de jogadores é lançado em Santarém
Evento começa a partir das 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santarém.

image Projeto de formação de jovens atletas na Amazônia chama atenção de Real Madrid e PSG
A partir de fevereiro, mais de 1.700 crianças, espalhadas em 25 municípios de todas as regiões do estado, farão parte do projeto ‘Futebol Criando Cidadãos’

Apesar de abranger, neste momento, cidades do interior do estado, cerimônia de lançamento das unidades será em Belém. Durante todo o sábado haverá atividades de capacitação e palestras. Às 9h, no Ceju, haverá o treinamento prático dos monitores. Às 14h, os mesmos profissionais terão o treinamento teórico, em um hotel da capital. Já às 16h haverá a cerimônia de lançamento oficial, com entrega de kits para os municípios contemplados.

"No evento Santarém, inauguramos nove escolinhas para a região oeste do Estado, em um evento muito bonito, e agora entregaremos mais seis, completando quinze escolinhas. Para mim e para todos os envolvidos é uma satisfação imensa poder contribuir com a inclusão social e com o fomento ao esporte no nosso Estado", disse o presidente da Alidesp, Ricardo Oliveira.

Veja a lista de novos municípios:

  • Colares
  • Concórdia do Pará
  • Marapanim
  • Pacajá
  • Ponta de Pedras
  • Santa Bárbara do Pará

O projeto

O Futebol Formando Cidadão vai atender crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade, de ambos os sexos, com aulas e materiais esportivos gratuitos. Os alunos da escolinha deverão estar matriculados em uma escola e com a frequência no ano letivo de 2023.

Cada sede do projeto abriu um período de inscrições e selecionou os atletas de acordo com os requisitos do projeto. Além do cunho social, o Tapajós quer aproveitar os melhores jogadores das escolinhas nas categorias de base do clube e, posteriormente, no futebol profissional.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES