MENU

BUSCA

Presidente e vices do Bragantino renunciam aos cargos; junta governativa seguirá até novas eleições

Elson da Silva estava no cargo há cerca de um ano e entregou o posto alegando questões de saúde

Luiz Guilherme Ramos

O presidente da Diretoria Executiva do Bragantino, Elson Souza, entregou ao Conselho Deliberativo do clube a sua carta renúncia, na qual informa a decisão de não seguir mais à frente do Tubarão, que terminou o Campeonato Paraense deste ano na décima posição. Conforme o estatuto, novas eleições devem ser convocadas até o final do ano. 

Embora não tenha informado no documento os motivos da renúncia, a decisão partiu de algumas necessidades pessoais. Segundo o presidente do Condel, Cláudio Wagner, Elson alegou questões de saúde para se desligar do posto. 

"Em reunião com os conselheiros, ele falou que estava com problemas de saúde e precisava dar mais atenção para isso, cuidar dele e da família, assim como das atividades empresariais dele. A decisão foi comunicada em reunião no dia 15 do mês passado, mas somente hoje ele entregou a carta", explica Cláudio.

SAIBA MAIS

Ou seja, com a saída de Elson e dos vices, Cláudio Wagner assume a presidência do Tubarão. Segundo ele, a prioridade no momento vai para a reestruturação do futsal e o pagamento dos compromissos que permaneceram na atual temporada. Ao lado dele, 11 conselheiros farão parte da junta governativa que vai trabalhar no planejamento de 2024.

"Hoje estamos com o projeto de retomada do futebol de salão profissional no Bragantino. Vamos voltar às competições profissional adulto e master. Há sete anos que não disputávamos o Campeonato Paraense e agora vamos nos organizar para participar novamente".  

Além do esporte, a nova diretoria quer também sentar com os parceiros comerciais do clube, para que o clube possa montar um elenco competitivo para a próxima temporada. "Já temos alguns jogadores do clube que estão emprestados e estamos reestruturando as parcerias de patrocinadores, para quando iniciar o campeonato e o clube estiver estruturado financeiramente, nós possamos fazer boas contratações", encerra. 

Futebol