MENU

BUSCA

Presidente da CBF tem cautela sobre homenagens a Pelé: 'temos que falar com a família'

Todas as homenagens, segundo Edinaldo, serão discutidas com os familiares do Rei. Presidente da FIFA quer que Pelé batize pelo menos um estádio em cada país do mundo.

Caio Maia

Questionado pelo fato do presidente da FIFA, Gianni Infantino, ter anunciado que cada país do mundo deverá ter um estádio com o nome de Pelé, o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, demonstrou certo receio. Segundo ele, a intenção da homenagem pode ser a melhor possível, mas tudo deve ser acordado com a família do Rei, que levará o legado do tricampeão mundial para os próximos anos.

"Não podemos fazer com que as homenagens percam a essência da família de Pelé. Teremos que conversar com eles, de forma conjunta. A CBF vai fazer qualquer homenagem, mas com os familiares concordando. Cada homenagem é um momento de reconhecimento, mas de dor aos familiares. Não faremos nada de forma desorndenada", explicou.

VEJA MAIS

Presidente da FIFA pedirá que todos os países filiados tenham estádio com nome de Pelé
Infantino disse isso durante enterro do Rei do Futebol, que ocorre nesta segunda-feira (2).

Velório de Pelé: longas filas se formam para ver o Rei do Futebol na Vila Belmiro
Diferente do que era esperado, o caixão ficará aberto. Fãs ficarão a cinco metros de distância do Rei do Futebol.

Velório de Pelé: veja como serão as homenagens ao Rei do Futebol na Vila Belmiro
Acesso ao estádio, cortejo e sepultamento já foram definidos pelo Santos e pela família do maior jogador de futebol de todos os tempos

Velório de Pelé começa na manhã desta segunda-feira (2), em Santos; veja os detalhes
Despedida ao Rei do Futebol ocorre no Estádio Vila Belmiro e durará até a manhã de terça-feira (3)

Cerimônia

O velório de Pelé começou nesta segunda, no estádio Vila Belmiro, e terá 24h de duração, encerrando na terça-feira, às 10h. Ao longo deste período estão programadas diversas homenagens ao Rei do Futebol até o seu sepultamento.

Ao fim do velório, que irá percorrer a madrugada da terça-feira, está previsto o cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos. O enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a cerca de 1 km do estádio, mas o traslado será maior porque inclui a passagem pela região em que vive Dona Celeste, mãe de Pelé, que em novembro passado completou 100 anos de idade.

Futebol