Potiguar elimina Sampaio Corrêa da Copa do Nordeste com técnico Robson Melo e jogadores ex-Paysandu
Técnico Robson Melo, ex-Tuna, atua no Potiguar, que eliminou o Sampaio da pré-Copa do Nordeste. A equipe do Rio Grande do Norte possui no elenco jogadores que passarem pelo futebol paraense
O Potiguar-RN eliminou o Sampaio Corrêa-MA da Copa do Nordeste 2024. A equipe do Rio Grande do Norte empatou em 2 a 2 no tempo normal com o Sampaio Corrêa, no castelão, em São Luís (MA) e venceu nas disputas de pênaltis por 5 a 4, ficando com a vaga na segunda fase da competição regional. O Potiguar é treinador pelo técnico Robson Melo, ex-Tuna Luso e possui no elenco jogadores que passaram pelo Paysandu.
A partida era válida pela pré-Copa do Nordeste. O Potiguar agora terá pela frente o Botafogo-PB, que eliminou o Jacuipense-BA, também nos pênaltis. O técnico do Potiguar, Robson Melo, avaliou o triunfo e projeta uma temporada de sucesso à frente da equipe.
“Uma classificação histórica, maiúscula do grupo que não se entregou em nenhum momento da partida. A dificuldade em encarar o Sampaio Corrêa-MA, camisa pesada, com tradição é um dos campeões, mas sabemos da nossa força. Viemos com humildade, ideias, estratégia e muito determinado e mentalmente muito fortes e preparados para ter uma grande temporada em 2024”, disse.
VEJA MAIS
Meia Fernando Portel, 23 anos, cria das categorias de base do Paysandu. Jogador atuou na equipe profissional em 2020 e 2021, jogou pelo Pinheirense, Tapajós, Tuna Luso Brasileira, além de Parauapebas, Caeté e Paragominas.
Atacante Pecel, de 32 anos, ex-Castanhal, está no Potiguar nesta temporada. Ele atuou pelo Jappim em duas oportunidades, além de ter jogado pelo Santa Rosa, Bragantino, Sport Belém, Cametá e Esmac.
Atacante Cipoal, de 23 anos, teve passagens no Pará pelo Carajás, clube onde iniciou a carreira e atuou também pelo São Raimundo, Tapajós, Parauapebas e Paragominas.
Atacante Talisson, de 29 anos, é carioca e rodou pelo futebol paraense. O jogador teve passagens pelo Canaã, Independente de Tucuruí, Vila Rica, além da Tuna Luso Brasileira, Amazônia Independente e Caeté.