Polêmico e sincero, atacante avalia discussão entre PH Ganso e Oswaldo de Oliveira

Neto Baiano, de 37 anos, comentou o caso que culminou com a decisão do Fluminense em demitir o treinador

Redação Integrada
fonte

Um dos assuntos mais comentados do futebol brasileiro desde a última quinta-feira (26) foi a discussão entre o meia paraense Paulo Henrique Ganso e o então treinador do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, no empate em 1 a 1 com o Santos no Maracanã, pela Série A do Brasileirão. Polêmico e experiente, o atacante do Remo, Neto Baiano, comentou o caso e foi categórico ao dar razão ao jogador.

"Acho que um jogador como o Ganso, com todo respeito aos treinadores, [o Oswaldo Oliveira] não tinha o direito de chamar o Ganso de vagabundo", disse e, ao ser interpelado com a primazia do cmaisa 10 nos xingamentos, respondeu: "Não conheço o Ganso pessoalmente, mas todos falam que é uma boa pessoa. Ele não estouraria daquele jeito de repente. Tinha algo errado antes de algum tempo".

image Neto Baiano foi categórico ao defender Ganso na discussão do meia com o técnico Oswaldo de Oliveira (Reprodução / Lib Play)

Neto Baiano, que já chegou a chamar o treinador Lisca para brigar após uma partida em Recife, foi ainda além e apontou que o erro de ambos foi ter exposto o clima ruim para todos. "Tinha que ser feito no vestiário. Lá, podiam sair na mão se quisessem", falou, mas ponderou: "Se bem que nem isso dá para fazer direito, porque é cheio de 'boca de sabão' [ou seja, fofoqueiros]".

GANSO X OSWALDO

No segundo tempo do empate com o Santos, Oswaldo de Oliveira decidiu substituir Paulo Henrique Ganso, que, após cumprimentar companheiros de clube, deixou o campo chamando o treinador de "burro". O comandante respondeu xingando o atleta de "vagabundo". Seguranças e integrantes da comissão técnica do Tricolor tiveram de intervir.

 

 

Após o episódio, os dois falaram à imprensa. O primeiro foi o camisa 10 ainda na saída do gramado, em entrevista ao SPORTV.

 

 

Depois da conversa no vestiário, Oswaldo falou pela última vez publicamente como treinador do Flu. Veja abaixo o que ele alegou:

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES