MENU

BUSCA

Perto do fim do prazo, Vasco corre contra o tempo para contratar jogadores

Até então, o clube carioca tem sete atletas na janela

Gabriel Bentes

Perto do fim do prazo para contratação de reforços, o Vasco ainda está com negociações em andamento. A três dias do fim da janela, o clube corre para definir situações pendentes sobre os novos nomes. Espera-se que mais um zagueiro, um meia e um centroavante sejam contratados.

A chegada de um atacante de lado não está descartada, porém é menos provável no momento. As informações são do site GE.

VEJA MAIS

Vasco: Sebastián Ferreira chega ao Brasil e pode ser opção contra o Corinthians no sábado (29)
Centroavante paraguaio jogava nos Estados Unidos e chega ao Vasco após a venda de Pedro Raul, que foi para o México

Vasco acerta com Bruno Praxedes até dezembro; clube briga para não cair para a Série B
Com apenas nove pontos no Brasileirão, o Vasco foi ao mercado para reforçar o elenco, que faz a pior campanha das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro

Vasco negocia com Talleres para contratação de Michael Santos
Vontade do carioca pode pesar no acordo entre os clubes, que deverá ser fechado em breve

Nomes na mira do Vasco

Um nome que está quase acertado é o de Robert Rojas, que joga no River Plate. Ele tem um acordo encaminhado com o Vasco. Se nada interferir, ele chegará ainda nesta semana para se apresentar no novo clube.

A princípio, o acerto do paraguaio é por empréstimo, podendo ser comprado. Rojas, de 27 anos, joga pela direita mas também pode atuar como lateral. 

Outro nome em negociação é o de Diego Costa, que jogou pelo Wolverhampton e encerrou vínculo com o clube inglês em junho. A situação dele, no entanto, é diferente, pois como está sem clube poderá, eventualmente, ser inscrito no Campeonato Brasileiro até o dia 25 de agosto.

Diego tem propostas também com clubes da Europa e da Arábia Saudita. Apesar do acerto não ter que ocorrer antes do fim do prazo, o Vasco tem pressa para dar uma definição à essa situação, que tende a ter um desfecho ainda nesta semana.

Outra alternativa para o ataque do clube carioca é Michael Santos, centroavante do Talleres.O Vasco entrou em acordo com o artilheiro do clube argentino, porém a falta de garantias fez com que o negócio esfriasse.

Em busca de um Camisa 10

Após tentar vários nomes para definir um "Camisa 10", o Vasco ainda segue em busca de alguém que ocupe a posição. Há, ainda, a esperança da contratação de um homem de criação para o meio de campo.

O clube carioca tentou com Lanzini, Zalazar e Franco Fagúndez, mas o negócio não foi para frente. Outro nome na mira é do colombiano Jorge Carrascal, mas o CSKA, onde joga, não ficou muito tentado à primeira oferta. Até o momento, o Vasco contratou Medel, Praxedes e Paulinho para serem os meio-campistas.

O Vasco contratou, até o momento, sete jogadores na janela, são eles:

  • Zagueiro Maicon;
  • Lateral-esquerdo Jefferson;
  • Meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho;
  • Atacantes Serginho e Sebastían Ferreira.

Apenas Jefferson ainda não estreou.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ádna Figueira)

Futebol