MENU

BUSCA

Pelé é homenageado no telão do Estádio do Mangueirão, em Belém

Imagem do Rei do Futebol será exibida no placar até o sepultamento, na terça-feira (3), em Santos (SP)

O Liberal

A morte de Pelé, na última quinta-feira (29), continua rendendo homenagens, inclusive no Pará. O placar eletrônico do Estádio do Mangueirão, em Belém, ganhou cores e a assinatura do Rei do Futebol. A imagem de Pelé ficará no telão o até o sepultamento, marcado para terça-feira (3), em Santos (SP).

"Pelé foi e sempre será o Rei do Futebol. Esta é uma homenagem do Governo do Estado para lembrarmos de sua trajetória no mundo esportivo e que seu legado nunca será esquecido. Em meio a tristeza, fica a admiração e o respeito pelo atleta do século”, destacou o secretário adjunto da Seel Vitor Borges.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

VEJA MAIS

Velório de Pelé começa na manhã desta segunda-feira (2), em Santos; veja os detalhes
Despedida ao Rei do Futebol ocorre no Estádio Vila Belmiro e durará até a manhã de terça-feira (3)

Quanto Pelé ganhava como jogador? Veja a comparação com os salários atuais
Segundo um estudo da revista Forbes, Pelé lideraria a lista dos jogadores mais bem pagos da atualidade

Camisa 10 do Santos deve ser aposentada à pedido da família, aponta presidente do clube
Processo de imortalização do uniforme usado pelo Rei do Futebol será avaliado pelo Conselho Deliberativo santista

Vale lembrar, no mesmo dia do falecimento de Pelé, o governo do Pará decretou luto oficial de três dias em todo o Estado pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento. Para os atletas do esporte paraense a manifestação de carinho a Pelé lembra os feitos do camisa 10 no futebol.

"É uma justíssima homenagem do Estado aquele que foi e sempre será um ícone do futebol mundial, o maior de todos, camarada que parou uma guerra. Faleceu o Edson, mas ficou eternamente o Pelé, jogador que transcende todos os esportes", reforçou Mesquita, ídolo do Remo e que teve passagens pelo Paysandu e Tuna.

"A homenagem é mais do que justa ao maior atleta de todos os tempos", complementou Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF).

Futebol