MENU

BUSCA

Paysandu joga mal e empata com o Ypiranga na Curuzu na 10ª rodada da Série C

O resultado ainda deixa o time bicolor dentro do G4. Mas o Papão pode perder a posição de quarto colocado para Tombense, que joga neste sábado contra o São José.

Andreia Espírito Santo

Paysandu ficou no empate sem gols com o Ypiranga-RS, na noite desta sexta-feira, em jogo realizado na Curuzu. O Paysandu teve muito dificuldade no toque de bola e ainda sofreu com a marcação do Ypiranga, que claramente veio com a proposta de pelo menos garantir um ponto na 10ª rodada da Série C. 

Com o resultado, o Paysandu permaneceu na 4ª colocação, com 14 pontos. Mas pode deixar o G4 do grupo B da Série C, se a Tombense vencer o São José no sábado. Já o Ypiranga segue na 5ª posição, agora com 13 pontos. 

Os próximos compromissos do Paysandu serão longe de Belém. Primeiro, o time bicolor enfrenta a Tombense, em Tombos (MG), na próxima quinta-feira (4), às 20 horas. Depois, o Paysandu enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul (RS), no dia 13 de julho, às 19h15, sábado. 

Já o Ypiranga joga em casa, no próximo sábado (6), contra o Atlético-AC. A partida será às 18 horas, no Colosso da Lagoa.

Ypiranga fechado e dificultando a vida do Paysandu
 
O Ypiranga entrou em campo na noite de quinta-feira disposto a acabar com qualquer possibilidade de gol do Paysandu. O time gaúcho estava fechado e marcava todos os jogadores do Papão, que teve dificuldade para sair jogando. Quando não era a marcação, era o próprio time bicolor que dificultava a chance de gol e ainda sofria contra-ataque do Canarinho. Alguns jogadores erraram passes e faltou atenção no primeiro tempo na saída de bola. 

Em um dos contra-ataques do adversário, o goleiro Mota precisou entrar em ação para evitar o gol. Fidélis pegou sobra de bola na entrada da área do Paysandu e chutou com força. Mota foi lá no canto e faz a defesa em dois tempos.

O Paysandu só conseguiu entrar no campo do Ypiranga a partir dos 25 minutos. Saindo pelas laterais, principalmente pelo lado direito, o Paysandu tentava chegar na área adversária. 

Erro quase custou caro ao Papão 

O erro de passe quase fez o Papão pagar caro. Em um desses lances, o Ypiranga chegou perto de balançar as redes na Curuzu. João Victor mandou para Marcinho, que entrou na área, limpou e chutou forte pra fora. A sensação foi de alívio para jogadores e torcida. 

Melhora bicolor nos minutos finais da primeira etapa 

O Paysandu só teve chances claras na reta final. Aos 41 minutos, o time bicolor saiu em velocidade pela direita, Tiago Luis recebeu e cruzou. Nicolas cabeceou prensado no zagueiro e acabou mandando a bola por cima do gol. Depois, na cobrançaa de falta de Tiago Luís aos 44, quando a bola passou rente à trave esquerda. A apresentação do Paysandu no primeiro tempo fez o time ir para o vestiário com a torcida dividida entre vaias e aplausos. 

Substituições

O técnico Hélio dos Anjos colocou em campo o estreante Wesley Pacheco no lugar de Leandro Lima, que não foi bem no início da partida. Na verdade, muitos jogadores do Paysandu estavam bem abaixo do que era esperado. Mesmo assim, o Paysandu teve chance de abrir o placar ainda no início. Em bola na área, Anderson Uchôa pegou a sobre e chutou forte para o gol. Mas Renato tirou de cabeça e não deixou o Paysandu abrir o placar na Curuzu. 

No meio do segundo tempo, Caíque Oliveira foi substituído por Diego Rosa. O volante era um dos jogadores que não estava jogando bem e era muito criticado pela torcida. Depois, Pimentinha entrou no lugar de Elielton. 

Defesas de Deivity

O Paysandu quase marcou na reta final, mas aí entrou em ação o goleiro do Canarinho. Deivity fez boas defesas. Primeiro Diego Matos recebeu na área e bateu cruzado, mas Deivity espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Perema cabeceou e o arqueiro do Ypiranga defendeu no reflexo, à queima-roupa, e salvou o time novamente. 

Vaias na Curuzu 

Mas não teve jeito e o Paysandu ficou só no empate com o Ypiranga. O resultado foi uma sonora vaia com o fim da partida dos torcedores bicolores 


Ficha técnica 
Paysandu x Ypiranga-RS
10ª rodada da Série C

Paysandu: Mota;Tony, Micael, Perema e Diego Matos ; Caíque Oliveira (Diego Rosa), Anderson Uchôa, Leandro Lima (Wesley Pacheco) e Tiago Luís; Elielton (Pimentinha) e Nicolas. 
Técnico: Hélio dos Anjos

Ypiranga: Deivity; Wesley, Renato, Léo Kanu e Henrique Ávila; Fidélis, Reinaldo, João Victor (Saimon); Marco Antônio (Paulinho), Jackson e Marcinho (Pedro Pires)
Técnico: Fabiano Daitx

Local: Estádio da Curuzu - Belém (PA)
Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Carlos André Pereira Sousa (MA) e Raphael Max Borges Pereira (MA)
Quarto Árbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)

Pagantes: 4.216

Sócio Bicolor: 2.035

Credenciados: 1.607

Total: 7.858

Renda: R$125.740,00

Cartão Amarelo: Tony, Micael, Uchôa, Tiago Luis; Fidélis, Marco Antônio, Deivity, Henrique Ávila

 

Futebol