MENU

BUSCA

Parazão 2021: clubes menores podem propor sede única no interior do Estado

Campeonato está paralisado desde o dia 15 deste mês

Beatriz Reis

O Parazão 2021 está paralisado em decorrência do bandeiramento preto na região metropolitana de Belém - em lockdown (fechamento total). Nesta terça-feira (22), está agendada uma reunião entre Federação Paraense de Futebol e Governo do Estado para decidir sobre o campeonato. A informação foi confirmada pelo presidente do Castanhal, Helinho, em contato com a reportagem.

Os clubes do interior devem emitir um documento com o objeto de dar prosseguimento com o campeonato, porém segundo Adelsio Torres, presidente da FPF, o documento ainda não foi repassado a Federação.

Proposta

No documento seria proposto que o campeonato tivesse continuidade em uma sede única, como aconteceu no retorno do campeonato no ano passado, onde todas as partidas foram realizadas em Belém. Segundo a assessoria do Bragantino, está sendo analisa a proposta de que a cidade de Bragança recebesse os jogos. "Bragança tem dois estádios e estrutura hoteleira para receber os times", informou Edvan Oliveira, do setor de Comunicação do Bragantino.

O fato é que com o campeonato paralisado, clubes de menor tradição estariam tendo prejuízos e muitos atletas teriam sido dispensados para cumprir esse período em casa onde estariam realizando os treinamentos físicos.

Futebol