MENU

BUSCA

Da África para a Amazônia: Tapajós anuncia volante da Nigéria e atacante de Gana para o Parazão 2023

Jogadores de 22 anos ainda buscam experiência profissional no país depois de passagem pela terceira divisão do Paraná

Pedro Cruz

O Tapajós contratou um volante natural da Nigéria e um atacante de Gana. Elvis Ogbe e Dennis Amoako têm 22 anos, moram no Brasil há três anos e estavam disputando a terceira divisão do Campeonato Paranaense pelo Rolândia. E o ganês Amoako ficou empatado com outros três jogadores na artilharia da competição ao marcar 7 gols em 12 jogos - média de 0,6 por partida.

VEJA MAIS

O Boto da Amazônia será apenas o segundo time de Dennis, já que a passagem pelo Rolândia foi a primeira experiência do ganês no futebol profissional brasileiro. Na campanha no estadual do Paraná, o time de Dennis acabou caindo na primeira fase ao ficar na 3ª colocação do Grupo B, com 16 pontos em 12 partidas. Apenas os dois primeiros colocados avançaram ao mata-mata.

Veja lances de Dennis Amoako:


Já o nigeriano Elvis Ogbe Ajimbi, antes do Rolândia, fez três jogos pelo Prudentópolis na Segunda Divisão do Campeonato Paraense de 2021. Ele se considera polivalente e afirma saber fazer várias funções na faixa central do campo.

"Posso jogar de primeiro ou segundo volante e até de meia. Deus vai nos ajudar para fazer um grande ano com a camisa do Boto", destacou o jogador à assessoria do Tapajós.

Assista jogadas de Elvs Ogbe:


Estreia

O Tapajós está no grupo C do Campeonato Paraense. O primeiro jogo do time santareno será no dia 22 de janeiro contra o Cametá. Horário e local da partida ainda serão definidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que aguarda a entrega dos laudos de segurança de todos os estádios para fechar a tabela.


De acordo com o presidente Sandeclei Monte, o clube do Oeste paraense queria mandar seus jogos em Altamira, mas a logística foi considerada difícil pela FPF. Outra possibilidade é a Curuzu, em Belém.  

"O Tapajós já apresentou o seu local de jogo para a FPF. No entanto, eles estão dificultando a liberação por conta da alta despesa para mandar os jogos lá no município. Enquanto isso, para não atrapalhar o planejamento do time, alugamos um CT em Benevides e ainda estudamos fazer os jogos em Belém. [...] Estamos conversando com o Paysandu. As conversas estão bastante adiantadas", contou em contato por telefone com a reportagem na última terça-feira (27).

Parazão