MENU

BUSCA

Paraense ex-Paysandu está entre os 11 maiores ídolos do Vitória-BA; lista conta com atacante ex-Remo

Torcida rubro-negra elegeu um time inteiro de ídolos

Fabio Will

Nesse período sem jogos, os torcedores estão elegendo os melhores de cada clube em votações feitas pelo própria agremiação ou em sites de esporte. Então a torcida do Vitória-BA votou e elegeu um time de 11 atletas ídolos do Leão baiano. A lista conta com um paraense ex-Paysandu e um atacante com passagem no Remo.

A enquete foi feita pelo site Globo Esporte da Bahia e a torcida rubro-negra elegeu o ex-volante paraense Vanderson,  como o 10º maior ídolo do clube. Hoje com 40 anos e treinador, Carlos Vanderson de Aguia da Silva, ou “Pitbull”, como é conhecido pelos torcedores do Vitória, atuou por cinco temporadas no clube baiano e possui até bandeira especial com a frase “A raça do Leão”.

Vanderson começou a carreira no Castanhal e chegou ao Paysandu em 2001, conquistando os títulos da Série B, do Parazão, Copa Norte e Copa dos Campeões, além de disputar a Série A e a Libertadores defendendo as cores do Papão. Além do Bicola e Vitória, o volante jogou no Athletico Paranaense, Juventude-RS e Cametá.

OUTRO VELHO CONHECIDO

A lista de ídolos do Vitória teve também a presença do atacante Neto Baiano. O jogador que atualmente está no Brasiliense-DF, defendeu o Remo no ano passado nas disputas do Brasileiro Série C e da Copa Verde. O atacante foi escolhido como o 6º maior ídolo do Leão baiano. Pelo clube paraense atuou em nove partidas e marcou cinco gols.

VEJA A LISTA 

1º -Ramon Menezes

2º - André Catimba

3º – Mário Sérgio

4º – Viáfara

5º – Ricky

6ª – Neto Baiano

7º - Petkovic

8º - Quarentinha

9º - Osni

10ª – Vanderson

11ª – Allan Dellon

Futebol