MENU

BUSCA

Para avançar à semifinal da Libertadores, Corinthians precisa encerrar tabu jogando no Maracanã

Há sete anos o Timão não vence o Flamengo no estádio Mário Filho; teste de fogo será esta noite

O Liberal

Depois de perder em casa pelo placar de 2 a 0, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro, para o segundo duelo contra o Flamengo, pelas quartas de finais da Copa Libertadores da América. O problema do Timão, além de enfrentar o time orquestrado por Arrascaeta e Gabigol, autores dos gols da vitória, é quebrar um tabu indigesto, que assombra o time há sete anos: esse é o período em que o Corinthians não vence o Flamengo jogando no Maracanã.

Tabela de jogos e classificação

A última vez em que isso aconteceu contra o Rubro-Negro foi em julho de 2015, quando o time paulista venceu por 3 a 0, em disputa do Campeonato Brasileiro. Na época, coube a Elias, Uendel e Jadson marcarem os gols da vitória, em uma partida celebrada na temporada como uma das mais marcantes, que culminou com a conquista do título nacional. Daquele encontro em diante, foram sete jogos, com cinco vitórias do Flamengo e dois empates, ou ainda 11 gols do Fla contra quatro do Timão. 

SAIBA MAIS

Flamengo é superior e abre vantagem contra o Corinthians na Libertadores
Jogo de ida termina com ampla vantagem do Mengão


Flamengo corre para ter Oscar, dono de um salário maior que a folha de 12 times da Série A; veja
Rubro-negro corre para fechar com o meia de 30 anos, o maior empecilho continua sendo o alto salário pedido pelo atleta


Palmeiras empata no fim e frustra o Atlético-MG no jogo de ida das quartas da Libertadores
O Galo chegou a abrir dois a zero, mas cedeu o empate já nos acréscimos


 

Neste período, a melhor apresentação dos paulistas em solo carioca foi na semifinal da Copa do Brasil de 2018. No Maraca, os dois times empataram em 0 a 0, enquanto a classificação foi resolvida na Arena Neo Química, em favor dos corintianos, que venceram por 2 a 1. No entanto, no ano seguinte foi a vez dos cariocas descontarem, aplicando uma goleada por 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, na despedida de Fábio Carille do comando técnico do time, o qual ele dirigia pela segunda vez na carreira. 

O duelo decisivo entre Corinthians e Flamengo acontece nesta terça-feira, às 21h30, direto do estádio Mário Filho. Para garantir a vaga em tempo normal, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença. Já em caso de vitória por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas, enquanto qualquer vitória simples garante o Mengão na semifinal da Libertadores. 

Futebol