MENU

BUSCA

Palmeiras e Athletico-PR fazem o segundo duelo pela semifinal da Copa Libertadores; veja mais

Verdão precisa reverter a vantagem do time paranaense, que venceu o confronto de ida por 1 a 0

Luiz Guilherme Ramos

Palmeiras e Athletico-PR fazem a segunda partida das semifinais da Libertadores nesta terça-feira, no estádio Allianz Parque, na capital paulista. O Verdão tem pela frente a árdua missão de reverter a derrota no jogo de ida, pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. A partida começa às 21h30, horário de Brasília. 

Tabela de jogos e classificação

Para o confronto decisivo, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com o seu time titular e deve ir para o gramado com algumas dúvidas. Um dos desfalques certos, por suspensão automática, é Danilo. Em seu lugar, provavelmente deve entrar Gabriel Menino, que vem na função desde o jogo passado. 

Na ocasião, Além de Danilo, Gustavo Scarpa também foi baixa por suspensão, também diante do Atlético-MG. A dúvida foi grande em relação ao substituto do meio-campista. López, Wesley e Bruno Tabata estavam entre os favoritos, mas Abel optou pelo centroavante argentino, que teve atuação muito abaixo do esperado. 

SAIBA MAIS

Conmebol reajusta premiação da Libertadores 2022 e campeão vai faturar mais de R$ 82 milhões
Flamengo, Palmeiras, Athletico e Vélez Sarsfield estão na briga pelo título.


Revista aponta presidente do Palmeiras como uma das cinco mulheres mais ricas do Brasil
Confira o ranking que tem as 10 primeiras colocadas, de acordo com o levantamento da revista Forbes


Em jogo de expulsões, Athletico-PR vence o Palmeiras pela ida das semifinais da Libertadores
A partida foi disputada na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada


 

Na mesma partida, o técnico do Verdão perdeu Raphael Veiga, com entorse no tornozelo direito. Ele foi substituído por Bruno Tabata, que foi até melhor que López, mas sem o brilho aguardado. Assim, a torcida palmeirense permaneceu apreensiva quanto às reposição na reta final da Libertadores. 

Para o jogo de hoje, Scarpa volta e diminui a dor de cabeça do técnico, que ainda não sabe se terá o retorno de Raphael Veiga, de fora contra o Bragantino, no último sábado. Embora a torcida queira o retorno do atleta, a Comissão Técnica ainda não bateu o martelo. Caso ele não jogue, López pode ressurgir, assim como Tabata, que já ocupou a vaga de Veiga na Arena da Baixada. A terceira via de opções segue com Wesley. 

Dúvidas à parte, o Palmeiras aguarda o adversário para decidir uma vaga na grande final da Libertadores. O vencedor aguarda o resultado de Flamengo e Velez Sarsfield, que jogam nesta quarta-feira, no Maracanã. O provável time alviverde deve ser formado por Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e López (Raphael Veiga, Tabata ou Wesley).

Futebol