OMS divulga vídeo contra o coronavírus com Messi, Alisson e estrelas do futebol

Campanha, criada em parceria com a Fifa, contou com diversos nomes para conscientizar sobre cuidados com a doença COVID-19

LANCE!

Numa batalha que aparenta ser longa e duradoura contra o coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um vídeo em parceria com a FIFA nesta segunda-feira com diversas estrelas do futebol mundial para conscientizar a população sobre medidas de prevenção o COVID-19.

O vídeo contém nomes de peso, como Messi, Alisson, Xavi, Puyol e Eto'o em uma lista que totaliza 28 representantes, tanto do futebol masculino como do feminino, na campanha entitulada como 'Cinco passos para chutar o coronavírus'.

A campanha é resultado de um acordo entre a OMS e Fifa, que oficializaram um contrato de parceria em 2019 para propagar a saúde com o futebol. No vídeo, o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom explicou que o futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente os mais jovens, que as autoridades de saúde pública não conseguem.

- Há menos de seis meses, a OMS e a Fifa assinaram um acordo para trabalhar juntos para promover a saúde através do futebol. Não sabíamos então o que sabemos agora, que um novo vírus surgiria e paralisaria muitas partes da sociedade, incluindo o futebol. Mas nossa colaboração se tornou ainda mais importante nesses tempos difíceis. De fato, nos deu a oportunidade de trabalhar juntos mais de perto do que imaginávamos. O futebol pode atingir milhões de pessoas, especialmente pessoas mais jovens, que as autoridades de saúde pública não podem -, afirmou Tedros.

Confira o vídeo:

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES