Novo treinador do Flamengo apresenta planejamento com deveres aos jogadores
Com direito a ponto biométrico e uso de celular proibido durante as refeições no CT, Paulo Sousa estipula regras para a rotina diária rubro-negra
O treinador português Paulo Sousa teve seu primeiro encontro com o elenco principal do Flamengo nesta terça-feira e repassou hábitos que haviam sido esquecidos desde a saída do também lusitano Jorge Jesus. O encontro durou pouco mais de uma hora. As informações são do site GE.
Durante a passagem de Jorge Jesus no Fla, o treinador pediu que fossem instalados pontos biométricos para marcar a chegada e a saída dos atletas. Outro hábito que Paulo Sousa retomou foram as refeições no Centro de Treinamento do Urubu, sendo a presença de todos obrigatória. Visando a união da equipe, o português proibiu o uso de celulares enquanto os atletas estiverem comendo.
A novidade fica por conta do pedido que o treinador fez à diretoria do Flamengo: a viabilização de uma estrutura, no estádio do Maracanã, para que os jogadores e suas famílias jantem juntos após os jogos no estádio.
Também haverá mudança nos horários dos treinos. Paulo Sousa e os atletas começarão os trabalhos sempre às 8h, de terça a domingo. O treinador pediu que fossem feitas marcações no gramado.
O objetivo do treinador é que todos tenham a mesma carga de trabalho durante a semana.