No Dia das Crianças, árbitros fazem ação solidária em creche de Belém
Programação deve doar brinquedos para crianças de 0 a 5 anos. Projeto é um "protesto solidário" contra a violência sofrida pelos árbitros em campo.
Um grupo de árbitros paraenses realiza nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, uma ação solidária na creche Encanto do Saber, no bairro da Cremação, em Belém. O grupo vai entregar brinquedos para dezenas de crianças, de 0 a 5 anos. Segundo os árbitros, a entrega dos materiais será uma espécie de "protesto solidário" contra a violência sofrida no campo.
"Essa é a melhor maneira que achamos para protestar contra toda essa violência sofrida por nós árbitros. Somos pais de família, como qualquer atleta e dirigente no mundo do futebol, não merecemos ser agredidos seja de qualquer forma", disse um dos idealizadores do movimento, Adreilson Lima da Rosa, árbitro da FPF.
O "protesto solidário" ocorre uma semana depois do árbitro Rodrigo Crivellaro, do Rio Grande do Sul, ser agredido por um jogador durante uma partida pela Segundona do Gaúcho. O árbitro recebeu um chute na nuca e ficou desacordado. Apesar disso, Crivellaro se recupera bem.
VEJA MAIS