MENU

BUSCA

Neymar 'quebra protocolo' e fala com torcedores em despedida da Seleção Brasileira de Belém

Atacante foi o jogador mais ovacionado pela torcida durante a passagem da Seleção pela capital paraense

Pedro Cruz

A Seleção Brasileira já está em Lima, no Peru, para encarar a seleção peruana na próxima terça-feira (12). Mas, antes disso, a despedida do público paraense foi bastante calorosa e contou com uma pequena "quebra de protocolo": o atacante Neymar foi para a galera antes de entrar no ônibus da delegação da CBF, na saída do hotel aonde a equipe ficou hospedada no bairro de Nazaré. A multidão que estava no entorno foi ao delírio com o camisa 10 do Brasil.


O atacante, na saída do hotel, optou por não entrar direto no ônibus como os demais jogadores. Antes disso, saiu em direção a uma das grades de contenção que evitava a entrada do público na área de embarque onde estava o veículo e cumprimentou as pessoas. A ação durou poucos minutos até que Neymar enfim retornasse e entrasse no ônibus, que se dirigiu ao Aeroporto Internacional de Belém.

Em campo, a Seleção Brasileira venceu a Bolívia na última sexta-feira (8) por 5 a 1, jogando no Mangueirão, em Belém. Neymar fez dois gols e ultrapassou Pelé na artilharia da Seleção Brasileira. Agora, o jogador de 31 anos do Al-Hilal, da Arábia Saudita, é o maior goleador da história canarinho, com 79 gols – Pelé tem 77.

Brasil x Bolívia marcou a estreia da equipe canarinho as Eliminatórias Sul-americanadas para a Copa do Mundo de 2026, que já lidera a competição. O próximo compromisso do Brasil nesta data FIFA será contra o Peru, terça-feira (12), no Estádio Nacional de Lima. A partida começa às 23h.

Futebol