MENU

BUSCA

Na Vila Belmiro, Esmac encara o Santos da artilheira Olímpica Cristiane

Esmac joga contra o Santos-SP e busca respirar na competição nacional

Fabio Will

O domingo (5) será de compromisso importante para as meninas da Esmac no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. A equipe de Ananindeua vai encarar o Santos-SP, as “Sereias da Vila”, às 10h, na Vila Belmiro, na cidade de Santos (SP), pela 11ª rodada, Na busca para sair do Z-4, o clube paraense vai enfrentar uma artilheira que está na história dos Jogos Olímpicos.

Vice-lanterna da competição nacional com apenas cinco pontos conquistados, a Esmac precisa de um resultado positivo para “respirar” na tabela e tentar fugir da zona de rebaixamento. A equipe de Ananindeua (PA) possui a pior defesa do campeonato com 27 gols sofridos em 10 partidas e vai enfrentar o clube paulista, que é o dono do terceiro melhor ataque com 22 gols marcados e possui a artilheira da competição, Cristiane, ex-Seleção Brasileira e que há três temporadas defende o Santos.

Em 2022 Cristiane já balançou as redes nove vezes no Brasileirão Feminino e é a artilheira da competição, com média de 0,90 gols por partida. A jogadora de 37 anos é a maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 14 gols marcados vestindo a camisa do Brasil e formou dupla de ataque com a Rainha Marta em 2009, quando conquistaram o título da Libertadores vencendo o Universidad Autónoma, do Paraguai, na grande decisão. Nesta competição Cristiane marcou 15 gols e foi a artilheira da competição.

Futebol