Na Copa Verde, meia do Castanhal diz que o time ‘tem que ter concentração’ e avalia Fast-AM
Depois da eliminação da Série D, o foco do Japiim é o campeonato que começa em outubro
Depois da saída prematura do Castanhal da Série D, o foco do time agora é a Copa Verde, que começa no dia 13 de outubro. O primeiro compromisso do Japiim é com o Fast Clube (AM). O meia Samuel, ex-Remo e Paysandu, afirmou que o time precisa estar bem focado para conseguir vencer os jogos.
“Tem que ter concentração. É um campeonato muito difícil, não pode perder. Mas nós sabemos da nossa força, da nossa responsabilidade que vamos ter pela frente e é um desafio. Então, nós temos que colocar a cabeça no lugar e focar na Copa Verde”, declarou Samuel.
Apesar de entender que a competição é difícil, o meia disse que o time está confiante. “A motivação é essa: trabalhar, esquecer o que passou e focar agora na Copa Verde, para que nós venhamos a conseguir nosso objetivo, que é buscar a [vaga na] Copa do Brasil e quem sabe também ser campeão”, disse o jogador.
O primeiro adversário do Castanhal na Copa Verde é o Fast Clube (AM), que está passando por uma reformulação e é provável que, agora, o time tenha um elenco mais novo. Sobre isso, Samuel falou que apesar do grupo jovem, o jogo pode ser complicado.
“Nós temos que ter o respeito pelos garotos. Nós vamos ter que ir lá e conseguir o nosso resultado, respeitando, mas jogando também. [Cacaio] Já passou que vai ser um jogo muito difícil, até porque [eles] querem mostrar trabalho, então vai ser uma partida boa e se Deus quiser vamos conseguir o resultado”, declarou o jogador.
Desde a queda na Série D o Castanhal tem também passado por um processo de reformulação no time, entre rescisões e empréstimos. Nos últimos dias os meias Willians e Renato rescindiram o contrato, assim como o goleiro Jader e o atacante Fidélis. Já o meia Alexandre foi emprestado para a Esmac, assim como o volante Marcos foi para o Vênus e o lateral-esquerdo Robson Negueba, ao Izabelense, para disputar a Segundinha estadual.