'Músculos de atleta' salvaram zagueiro Pablo Marí, disse médico após atentado sofrido na Itália
Segundo o profissional que atendeu Marí, a "massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão"; o atacante foi esfaqueado enquanto estava com a família, em um supermercado perto de Milão
O médico que trabalha no hospital onde o zagueiro Pablo Marí foi atendido, disse em entrevista que a musculatura do atleta foi fundamental para que ele não sofresse maiores consequências, após ter sido alvo de um atentado a facadas, na última quinta-feira (27), em um supermercado nos arredores de Milão, na Itália.
O diretor de cirurgia geral do Hospital Niguarda, Osvaldo Chiara, confirmou que a estrutura muscular do atleta ajudou no processo de recuperação e impediu que o ataque não causasse lesões mais graves e consequências nocivas à saúde dele. “A massa muscular é tal que a faca não conseguiu alcançar o pulmão. Se isso tivesse acontecido, a situação poderia ter sido muito mais arriscada”, disse.
“Se ele não tivesse músculos de atleta, provavelmente a faca teria afundado”, complementou Adriano Galliani, CEO do Monza, time onde Pablo Marí atua. Depois do ataque, o jogador passou por cirurgia e, ao que tudo indica, deverá permanecer por pelo menos dois meses afastado dos gramados, em recuperação.
SAIBA MAIS
Entenda o caso
O zagueiro e outras cinco pessoas estavam em um supermercado, que fica nas instalações de um shopping center em Assado, próximo de Milão, na Itália. Entre as pessoas que estavam com Mari, seguiam a esposa e o filho, que saíram ilesos.
Entretanto, outras pessoas também foram atacadas e um funcionário do supermercado acabou vindo a óbito, depois de receber várias facadas. As demais eram clientes do supermercado e não sofreram maiores ferimentos. O agressor tem 46 anos e, segundo a polícia italiana, sofre de transtornos psiquiátricos, mesmo assim foi preso.
Pablo Marí é zagueiro, tem 29 anos e uma passagem marcante pelo Flamengo, onde foi multicampeão em 2019, conquistando Campeonato Brasileiro e a Libertadores.