MENU

BUSCA

Médico fala sobre gravidade da lesão de Sánchez em lance com Marcelo: 'Nunca vi assim'

O incidente ocorreu durante o jogo pelas oitavas de final da Libertadores, em Buenos Aires

Juliana Maia

O médico Alejandro Roncoroni falou sobre a lesão sofrida por Sánchez, zagueiro do Argentinos Juniors durante, uma bola dividida com o lateral Marcelo, do Fluminense. Em uma entrevista coletiva após a partida do dia 1º, o profissional do clube argentino disse que, durante todo o tempo em que vem trabalhando na área, ainda não havia presenciado algo tão grave.

VEJA MAIS

Marcelo quebra a perna de adversário durante empate do Fluminense na Libertadores; vídeo
Lance ocorreu de forma acidental. Brasileiro levou cartão vermelho e saiu chorando de campo

Liverpool aciona Fluminense para possível contratação de André
Em busca de reforços, o clube inglês sinalizou o Flu com proposta de 25 milhões de euros

Fluminense não vê problema em Fernando Diniz se dividir entre clube e Seleção Brasileira
Diniz é o novo técnico interino da Seleção enquanto Carlo Ancelotti não assume o comando

"Em 23 anos de medicina, nunca vi uma lesão assim, o (Donato) Villani (médico da AFA), em 40 anos me disse a mesma coisa. É quase uma separação do fêmur e da fíbula. Há uma ruptura do ligamento cruzado anterior e posterior e tem que ver como estão os meniscos."

Segundo Roncoroni, que também é secretário-geral do clube, o jogador de 29 anos fará duas cirurgias para ter uma evolução no quadro. O argentino passará por uma reconstrução na área afetada, com expectativa de recuperação entre 10 e 12 meses.

O que aconteceu com Luciano Sánchez?

O acidente aconteceu aos dez minutos do segundo tempo da partida entre o Argentinos e o Fluminense. Após passar por dois marcadores e em busca de um empate, o camisa 12 driblou Sánchez e, ao tentar recuperar a bola, pisou e quebrou a perna do zagueiro, que deixou o campo e foi encaminhado ao hospital.

Assim que percebeu a gravidade da lesão, Marcelo parou a partida, foi expulso e saiu de campo chorando. Nas redes sociais, o lateral do Fluminense se solidarizou com Luciano, desejando a melhor recuperação possível e desejando forças.


(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do coordenador do Núcleo de Esportes de OLiberal.com, Pedro Cruz)

Futebol