MENU

BUSCA

Ex-Desportiva, Matheus Lima assume o comando técnico do Tapajós para o Parazão

Boto não faz boa campanha e corre risco de rebaixamento

Redação Integrada

O Tapajós parte para nova jornada no Campeonato Paraense de Futebol de 2020 sob comando do técnico Matheus Lima, 31 anos, que vai substituir Caio Simões, 36 anos. O novo treinador assume a equipe nesta terça-feira (11), dando início ao trabalho de recuperação do Boto, que é o vice-lanterna do certame.

O presidente do clube santareno justificou a contratação de Matheus Lima, filho do técnico Walter Lima, bastante conceituado no futebol santareno. “O Matheus [Lima] tem o perfil do elenco do Tapajós. Com ele o time vai subir por ser qualificado”, analisa. A contratação foi confirmada à noite de segunda-feira (10).

Matheus Lima comanda a divisão de base da Desportiva Paraense aonde já trabalha há cinco anos e interrompeu o trabalho no clube de Marituba para vestir a camisa do Boto: "Resolvi me ausentar por um período e, através de uma licença, aceitei esse grande desafio e essa grande oportunidade de caminhar com dedicação e afinco no futebol profissional. Darei o meu máximo para mostrar o meu trabalho e ajudar a equipe a subir ao topo da tabela. Sonhei com isso, trabalhei para isso e Deus vai nos abençoar com uma bela caminhada."

O Tapajós, na quinta rodada do Parazão, joga contra o Castanhal no domingo (16), às 17h, no Colosso, em Santarém. O Japiim é o atual vice-líder do campeonato.

Futebol