Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Maracanã: Flamengo e Vélez Sarsfield fazem segundo jogo pela semifinal da Copa Libertadores; veja

O Flamengo quer aproveitar o bom momento para garantir mais uma decisão de título e a terceira final de Libertadores em quatro anos

Luiz Guilherme Ramos

A expectativa para a noite desta quarta-feira é de casa cheia no maior templo do futebol brasileiro. A partir das 21h30, no solo sagrado do Maracanã, estará em jogo a segunda vaga na final da Copa Libertadores da América, no embate entre Flamengo e Vélez Sarsfield. O primeiro jogo foi vencido pelos rubro-negros, que têm a vantagem de poder até perder por três gols de diferença.

Tabela de jogos e classificação

Na outra semifinal, o Athletico-PR eliminou a equipe do Palmeiras, após o empate por 2 a 2, nesta terça-feira, no estádio Allianz Parque. A decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, no Equador. 

O Flamengo quer aproveitar o bom momento para garantir mais uma decisão de título e a terceira final de Libertadores em quatro anos. Apesar de estar invicto há 16 jogos, o técnico Dorival Junior deve fazer algumas mudanças no time em relação ao jogo de ida, no estádio José Amalfitani, por conta das suspensões e atletas pendurados. 

Já a equipe do Vélez mantém o sonho de operar um milagre no Maraca, ainda que na última rodada do Campeonato Argentino tenha utilizado a maioria de seus titulares. 

Flamengo

Sem David Luiz e Léo Pereira, suspensos, o técnico Dorival Junior deve entrar com a dupla substituta formada por Fabrício Bruno e Pablo. Outra possível mudança é o veto de Gabigol e Thiago Maia, ambos pendurados. Dorival pode poupá-los apostando na ida à final, onde a dupla seria vetada, caso a suspensão viesse nesta quarta-feira. 

Já o meia Arrascaeta está entre os prováveis titulares para hoje. Ele não participou do treino da última terça-feira, mas é esperado no início do jogo. Se as expectativas se confirmarem, o Flamengo pode entrar em campo com: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta (Pulgar), Everton Cebolinha e Pedro.

SAIBA MAIS

Conmebol reajusta premiação da Libertadores 2022 e campeão vai faturar mais de R$ 82 milhões
Flamengo, Palmeiras, Athletico e Vélez Sarsfield estão na briga pelo título.


Com show de Pedro, Flamengo goleia o Vélez na Argentina e coloca um pé na final da Libertadores
Time rubro-negro não tomou conhecimento do adversário, na noite desta quarta-feira (31)


Após estar perdendo por 2 a 0, Athletico-PR empata com o Palmeiras e está na final da Libertadores
A partida foi disputada na noite desta terça-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo (SP)


 

Vélez Sarsfield

Depois de perder em casa, a equipe do técnico Alexander Medina resolveu apostar todas as fichas na partida de volta. A delegação que viajou ao Brasil, trouxe um total de 25 jogadores, talvez para tentar sufocar o mau momento, que também o atingiu no Campeonato Argentino, ao perder para o Newell's Old Boys. Os torcedores, inconformados, fizeram um protesto pelos últimos resultados e a penúltima colocação no certame nacional.  

No entanto, o time não deve ter muitos desfalques. De certo, Máximo Perrone, tratando de um pneumotórax, e Diego Godin, com problemas no joelho. O provável time titular deve vir com: Lucas Hoyos; Leonardo Jara, Matías de los Santos, Miguel Brizuela, Francisco Ortega; Agustín Mulet, Nicolás Garayalde; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson; Lucas Pratto.​

Arbitragem

Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
Assistente 2: Claudio Urrutia (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES