MENU

BUSCA

'Maldição do G4' domina histórico do grupo A da Série C; dupla Re-Pa briga pela classificação

Remo encerrou o primeiro turno em terceiro; Paysandu está fora do G4

Andre Gomes

No próximo fim de semana, o segundo turno da Série C do Brasileiro tem início, com a décima rodada do torneio. Santa Cruz, Vila Nova, o Remo e o Ferroviário terminaram o primeiro turno no G4 da competição e agora lutam para não entrarem para uma estatística curiosa: nas últimas cinco edições, apenas uma vez todos os clubes do grupo A que encerraram os jogos de ida nas quatro posições, conseguiram se classificar para a fase seguinte.

2019

No ano passado, Ferroviário (CE), Santa Cruz (PE), Botafogo (PB) e Náutico (PE) terminaram na zona de classificação para o mata-mata, ao fim da nona rodada da competição. No fim, apenas o Náutico, que terminou em primeiro lugar do grupo, avançou. Curiosamente, o Paysandu perdeu o acesso para o próprio Timbu.

2018

Há dois anos, com o Remo no grupo, Atlético Acreano (AC), Confiança (SE), ABC (RN) e Santa Cruz estavam nas quatro primeiras colocações ao final do primeiro turno. Nove rodadas depois, Atlético Acreano (AC) e Santa Cruz (PE) foram os únicos que se mantiveram na zona de classificação.

2017

Em 2017, novamente com o Leão Azul na chave A, a situação foi um pouco melhor. CSA (AL), Sampaio Corrêa (MA), Fortaleza (CE) e Botafogo (PB) estavam no top 4 do grupo A na nona rodada. Por fim, apenas o Botafogo (PB) perdeu a vaga.

2016

Há quatro anos, no ano da volta do Remo à Série C, algo inédito nesse período. Fortaleza (CE), Botafogo (PB), ASA (AL) e ABC (RN) encerraram o primeiro turno no G4 - o Leão ficou em quinto. No fim do segundo turno, os mesmos quatro se classificaram para o mata-mata.

2015

Em 2015, ano em que era o único Águia representante do futebol paraense na Terceirona, Fortaleza (CE), Vila Nova (GO), ASA (AL) e América (RN) foram os quatro primeiros ao final das nove rodadas iniciais. Após as 18 rodadas, o América (RN) deu lugar ao Confiança (SE), já as outras equipes se mantiveram no G4.

Futebol