Ladrões invadem casa do ex-treinador Emerson Leão e roubam medalha da Copa do Mundo de 1970
Além do objeto, também foram roubadas joias valiosas e uma réplica da Taça Jules Rimet
O ex-treinador Emerson Leão teve a casa invadida por ladrões na manhã do último domingo (6). O crime aconteceu no bairro Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. Entre os itens roubados estão a medalha de ouro da Copa do Mundo de 1970, jóias valiosas e uma réplica da Taça Jules Rimet, entregue à Seleção Brasileira, vencedora da Copa de 70.
VEJA MAIS
À Polícia Civil, Emerson Leão relatou que, ao retornar para a residência, viu o portão de entrada e as portas da casa com sinais de arrombamento. O ex-treinador estava viajando desde a quinta-feira (3) e retornou para a casa no domingo (6).
Os criminosos levaram uma bolsa com anéis, pulseiras, um relógio de ouro, pedras preciosas, uma réplica da taça e a medalha original da Copa do Mundo de 1970, que aconteceu no México, com a seleção brasileira sendo a grande campeã. Além destes objetos, também foram roubadas outras medalhas e troféus de outras premiações.
Segundo Leão, esta é a segunda vez que o imóvel é invadido por criminosos. O caso foi registrado como furto à residência no 14º DP, em Pinheiros, São Paulo, e foram solicitados exames periciais. Até o momento, ninguém foi preso.
(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)