Jogador nigeriano é destaque do Capitão Poço, que disputa Segundinha de 2021
O atacante nigeriano Ejike Steve, de 26 anos, assinou contrato com o clube e enfrenta Castanhal, neste sábado, em um amistoso preparatório.
O Capitão Poço, além de trazer para a Série B do Campeonato Paraense o charmoso apelido de "Laranja Mecânica", deve proporcionar a estreia de um estrangeiro no futebol profissional. O atacante nigeriano Ejike Steve, de 26 anos, assinou contrato com o clube e já se prepara para a estreia da "Segundinha". Antes da primeira partida oficial, Steve e o Capitão Poço enfrentam o Castanhal, neste sábado, em um amistoso preparatório no Estádio Municipal da Terra da Laranja.
Muito além de uma novidade para o futebol local, Ejike Steve é um sobrevivente. Após ter o pai assassinado por extremistas do Boko Haram, ele e os irmãos saíram da cidade onde nasceram e procuraram novas oportunidades de vida. Ele conta que, após a morte do pai, trabalhou e juntou dinheiro para vir ao Brasil e realizar o grande sonho: ser um jogador de futebol profissional.
"Depois que meu pai morreu ficamos com medo de permanecer na nossa cidade. Meus irmãos tiveram que se mudar para continuar com a vida deles. Eu já tinha o sonho de jogar futebol. Consegui um emprego por lá e guardei dinheiro por muito tempo, até ter condições de sair do pais. Consegui o visto e vim para o Brasil", detalha.
Antes de chegar ao futebol paraense e realizar o sonho de atuar profissionalmente, Steve teve uma oportunidade de ouro, que bateu na trave. O jogador, logo que chegou ao Brasil, treinou pelo Botafogo-DF e chegou a assinar contrato com o clube. No entanto, problemas contratuais impediram o jogador a entrar em campo
"Digo que tive a primeira experiência profissional no Botafogo-DF. Só que por causa da minha documentação eu não consegui jogar. Meu nome não esteve no BID a tempo e não pude atuar", revela Steve.
Agora pelo Capitão Poço e com a certeza de que jogará, Steve planeja uma campanha histórica para o jovem clube do nordeste paraense na "Segundinha". O jogador disse que está fisicamente bem e pretende fazer uma boa competição.
"É uma honra chegar aqui ao Pará para disputar esse campeonato. Eu acredito que, com Deus, tudo vai dar certo e a gente vai fazer o nossos melhor pra poder se classificar", avalia Steve.
O Capitão Poço está no Grupo F da competição, junto com Caeté, Izabelense e Santa Rosa. A Série B do estadual está prevista para começar em 17 de outubro.