MENU

BUSCA

Independente dispensa ídolo do Paysandu e acerta com treinador ex-Remo

Vânderson Aguiar deu adeus ao cargo. Léo Goiano chega a Belém na madrugada desta sexta-feira (7)

Redação Integrada

A derrota de virada por 3 a 2 para o CRB (AL) custou não apenas a eliminação na Copa do Brasil, mas também o cargo do técnico Vânderson Aguiar. O clube já tem, porém, um novo comandante: Léo Goiano.

O Galo foi o primeiro clube da carreira do ídolo do Paysandu, Vânderson, como treinador profissional. Ao todo, foram quatro jogos, com três derrotas e uma vitória.

Por outro lado, o clube repatriou o treinador Léo Goiano, que também já passou pelo Remo. Goiano estava no futebol potiguar, defendendo o Santa Cruz de Natal, clube que escapou do rebaixamento no estadual. 

Em contato com a reportagem de OLiberal.com, Léo Goiano confirmou o acerto e contou que tudo ocorreu nesta quinta-feira (6). 

"Eu deixei o Santa Cruz na última quinta-feira porque o clube já não tinha possibilidades de queda e eu precisava resolver problemas pessoais aqui no Rio de Janeiro. Resolvi tudo na terça-feira e, hoje de manhã, recebi o convite do Independente. Já acertamos e eu chego a Belém na madrugada de amanhã. Pela manhã, vou a Tucuruí para ser apresentado ao grupo de jogadores", falou.

Esta será a segunda passagem de Goiano pelo Galo. A primeira foi em 2017, quando o time foi destaque do Campeonato Paraense, chegando à final contra o Remo. 

Futebol