MENU

BUSCA

Ídolo do Cruzeiro, ex-jogador Palhinha morre aos 73 anos

Vanderlei Eustáquio de Oliveira, conhecido como Palhinha, deixa legado no futebol brasileiro

Pedro Pereira

Na manhã desta segunda-feira, o futebol brasileiro lamentou a perda do ex-jogador de futebol Vanderlei Eustáquio de Oliveira, carinhosamente chamado de Palhinha, aos 73 anos. O ícone do esporte estava internado há alguns dias para tratar de uma infecção.

VEJA MAIS

Ídolo de Vasco e Cruzeiro, zagueiro Dedé anuncia aposentadoria aos 35 anos
Jogador, que foi tricampeão da Copa do Brasil, sofreu com várias lesões na reta final de carreira.

Justiça argentina determina que médicos de Maradona sejam levados ao tribunal, por morte do craque
Ao todo, oito profissionais de saúde serão julgados pela morte do ex-jogador, ocorrida em 2020

Ex-jogador do Náutico e da Chapecoense morre após acidente de carro; clube lamenta
Eduardo Erê, de 35 anos, morreu após acidente de carro. Ex-jogador teve passagens por vários clubes e encerrou a carreira em 2020

Palhinha é reverenciado como um dos maiores ídolos na história do Cruzeiro, onde conquistou títulos notáveis, incluindo a Copa Libertadores de 1976 e oito Campeonatos Mineiros. Sua jornada pelo clube celeste foi marcada por 547 jogos, nos quais deixou sua marca com 145 gols.

Revelado na Toca da Raposa, Palhinha alcançou a condição de lenda no Cruzeiro. Além disso, teve passagens por outros clubes como América, Atlético-MG, Corinthians, Santos, Vasco e também representou a seleção brasileira.

Após encerrar sua carreira como jogador, Palhinha se aventurou no universo dos treinadores de futebol durante as décadas de 1980 e 1990. Além de comandar equipes mineiras, ele passou por times como Rio Branco-MG, Corinthians, União São João, Ferroviário, Inter de Limeira e Villa Nova.

No momento, não há informações disponíveis sobre o sepultamento do ex-jogador.

Futebol