Baenão lotado, viradas e soco de ex-jogador da Seleção. Há 27 anos o Paysandu vencia o Flamengo pela CB

Partida foi marcada por uma agressão pelo zagueiro do Flamengo no jogador bicolor

Redação Integrada

Há 27 anos, no dia 25 de março de 1993, uma partida histórica para o futebol paraense foi realizada no estádio Evandro Almeida, o Baenão. 

O Paysandu encarou um Flamengo-RJ com diversos jogadores de renome da década de 90, entre eles, o zagueiro Junior Baiano, o goleiro Gilmar Rinaldi, o lateral Júnior e o paraense Charles Guerreiro. 

O resultado foi surpreendente: vitória do Papão por 3 a 2, pela Copa do Brasil edição de 1993. O Baenão estava lotado, registrando um sufoco na entrada ao estádio. O detalhe é que o Papão abriu o placar, sofreu a virada, contudo, reagiu e conseguiu dois gols que garantiram o triunfo. 

Os gols bicolores foram assinados por Carlinhos (15 minutos do primeiro tempo), Edson Boaro (15 minutos do segundo tempo) e Oberdan (35 minutos da etapa final). Júnior Baiano (aos 45 minutos do primeiro tempo) e Gaúcho (aos nove minutos do segundo tempo) fizeram os gols para o rubro-negro carioca. Marquinhos (Flamengo) foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica. Jr Baiano agrediu um jogador do Paysandu, Carlos André, com um soco e a imagem ganhou repercussão nacional. 

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Paysandu jogou com o futebol de Paulo Vitor, Pedrinho, Paulo Verdan, Cleidson e Edson Boaro; Carlos André (Peri), Marcelo, Rogerinho Gameleira e Oberdan; Edil e Carlinhos. O treinador era Tata. 

Já o Flamengo atuou com Gilmar Rinaldi, Júnior, Jr Baiano, Gottardo e Charles Guerreiro; Piá Carioca, Nélio (Fabinho), Marquinhos e Uidemar; Gaúcho e Paulo Nunes. O comandante era Jair Pereira. 

Na partida de volta, no Rio de Janeiro (RJ), o Paysandu acabou derrotado por 3 a 0 e deu adeus à Copa do Brasil de 1993. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES