MENU

BUSCA

Projeto de revitalização do Estádio Olímpico do Pará deverá ser concluído em fevereiro

Praça esportiva deverá receber melhorias que serão avaliadas por clubes e desportistas

Redação Integrada

Está sob análise do governador do Estado, Helder Barbalho, o projeto de revitalização e readequação do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). A ideia é que ele receba adequações e melhorias e, após este processo, seja levado à apreciação dos clubes e desportistas.  

A previsão é que o projeto seja finalizado e apresentado oficialmente até fevereiro. Em seguida, terá início o processo de licitação e contratação da empresa que executará os serviços.

Segundo informações divulgadas pela Sedop, entre as melhorias já propostas constam a implantação de serviços de drenagem e reutilização da água do gramado, nova pintura, acessibilidade e sinalização para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além disso, estão previstas novas catracas e cadeiras para arquibancadas.

Outro fator que requer atenção nesta etapa de adequações é a elaboração de estratégias de redução no tempo de evacuação de torcedores, seguindo as normas de segurança exigidas para espaços similares. Vale ressaltar que o Mangueirão tem capacidade para receber até 35 mil torcedores. 

Futebol