MENU

BUSCA

Governo do Pará adianta verbas de patrocínio para clubes paraenses

Valor não foi explicitado. Clubes pedem por conta da ausência de jogos

Nilson Cortinhas

Na última semana, o Governador do Pará, Helder Barbalho, sinalizou que adiantaria cotas de patrocínio do Campeonato Paraense 2020. E, de acordo com o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó, o acordo foi cumprido.

Em contato com a reportagem, embora não soubesse explicitar o valor exato, Bororó adiantou que: "A cota da Funtelpa saiu hoje e a Federação encaminhará aos clubes, aguardando o Banpará que vai adiantar as três últimas cotas", disse. A Funtelpa é a fundação pública que tem o direito de transmissão dos jogos. O Banpará é o órgão estatal que faz o repasse. O detalhe é que o Governo do Pará é o principal patrocinador do Parazão há anos. O valor será creditado nas contas dos clubes nas próximas horas. 

O adiantamento de cotas é uma medida necessária e estratégica diante da paralisação do campeonato em função da pandemia de Covid-19. Não há certeza que a competição sequer voltará. Os clubes menores estão liberando os jogadores, rescindido contratos pois, sem jogos, não possuem condições de arcar financiamentos com os custos do plantel.

Futebol