Goleiro morre após médicos tratarem embolia pulmonar como se fosse gripe
Em decorrência da tragédia, a Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou o adiamento do jogo entre Chacaritas e Cuniburo, além de ainda não confirmar a data da visita da equipe ao Imbatura, inicialmente programada para o dia 3 de agosto.
O futebol argentino e equatoriano estão de luto com a trágica morte do goleiro Angel Daniel Ibáñez, de 25 anos. O jogador estava emprestado ao Chacaritas, clube da Segunda Divisão do Equador. O atleta morreu por complicações de uma embolia pulmonar, após passar mal no último domingo (23) e ser internado às pressas na terça-feira (25), logo após tomar um remédio para tratar uma gripe.
O jogador começou a sentir-se mal durante uma atividade, mas inicialmente voltou para casa. No entanto, seu estado de saúde piorou no dia seguinte. Foi levado às pressas para o Hospital Instituto Equatoriano de Segurança Social (IESS), em Ambato. Infelizmente, horas depois, o clube argentino anunciou o trágico falecimento de Ibáñez.
"Com profundo pesar, lamentamos informar a morte do goleiro Daniel Ibáñez. Nosso jogador estava jogando por empréstimo no Chacaritas, de Ambato, no Equador, e faleceu esta manhã. Acompanhamos sua família e os amigos neste triste momento", expressou o Atlético Tucumán em comunicado. O presidente Mario Leito está em contato com a família, representantes do jogador e diretores do clube equatoriano para prestar apoio.
O técnico do Chacaritas, Horacio Montemurro, esteve com o goleiro no hospital e ficou profundamente abalado com a perda. "A morte de um menino tão jovem e saudável como Daniel Ibáñez não pode ser digerida. Estivemos lá a noite toda (no hospital) e hoje (quarta-feira) ele faleceu. Uma coisa inacreditável, 48 horas antes estava treinando normalmente", lamentou o treinador em entrevista à Rádio Centro Ambato.
VEJA MAIS
Segundo Montemurro, o clube achava que o problema do goleiro se resumia a uma gripe. "Daniel estava gripado, ontem (terça-feira) ao meio-dia foi ao médico, deram um remédio e, quando começou a tomá-lo, começou a vomitar sangue e internamos o mais rápido possível, aqui em Pelileo, e ele foi o mais rápido possível para Ambato. Ficamos em Ambato até as 4 da manhã porque ele chegou com saturação de 45, não conseguia respirar. Ele tinha um pulmão cheio de sangue e o outro funcionando a 40%."
A notícia do falecimento de Ibáñez reverberou por toda a comunidade esportiva, e diversos clubes da Argentina e do Equador prestaram suas condolências à família do goleiro. "Hoje lamentamos a partida de nosso querido goleiro Angel Daniel Ibáñez. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa equipe e no coração de cada jogador, amigo e torcedor. Enviamos nossas condolências a sua família e entes queridos. Descansa em paz. Sempre será parte nossa e recordaremos sempre de sua dedicação e paixão pelo futebol", escreveu o Chacaritas.
Em decorrência da tragédia, a Associação Argentina de Futebol (AFA) anunciou o adiamento do jogo entre Chacaritas e Cuniburo, além de ainda não confirmar a data da visita da equipe ao Imbatura, inicialmente programada para o dia 3 de agosto.