MENU

BUSCA

FPF se reúne com membros de Remo e Paysandu para discutir Lei Geral do Esporte e torneios de base

De acordo com o diretor jurídico da Federação, André Cavalcante, encontro serviu para alinhar estratégias entre as entidades.

Caio Maia

Membros da Federação Paraense de Futebol (FPFse reuniram nesta semana com representantes de Remo e Paysandu. De acordo com o diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol (FPF), André Cavalcante, a reunião serviu para alinhar estratégias entre as entidades. Confira:


Segundo André, em uma postagem feita nas redes sociais, o encontro discutiu trechos da Lei Geral do Esporte e a retomada de competições de base no Pará. O conteúdo, no entanto, não deixa claro se outras reuniões neste sentido devam ocorrer no futuro.

VEJA MAIS

FPF divulga tabela da Série B1 do Campeonato Paraense, a Segundinha; confira
Torneio começa no próximo dia 16 de agosto; veja os jogos da primeira rodada do campeonato

‘Será julgado a tempo’, diz presidente da FPF sobre pedido para liberação total de público no Re-Pa
Segundo Ricardo Gluck Paul, pauta será avaliada em breve, devido ao tamanho do clássico

Del Filho, diretor de competições da FPF, diz que entidade ainda quer Re-Pa com público geral
Dirigente disse que Federação aguarda resposta do STJD sobre pedido de reavaliação de pena, que liberaria clássico da Série C para o público em geral.

Lei Geral do Esporte

Aprovada pelo Senado em maio, a Lei Geral do Esporte busca substituir leis sobre a área atualmente em vigor, como a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor, a Lei de Incentivo ao Esporte e a Lei da Bolsa-Atleta.

O projeto trata de vários temas dentro do esporte, desde o combate ao racismo e à xenofobia nos estádios, equidade de premiações entre homens e mulheres, direitos de transmissão de imagens, questões fiscais até os direitos trabalhistas dos atletas.

Justiça do Pará arquiva denúncia de desacato contra lateral Samuel Santos, ex-Paysandu
Jogador respondia processo pro ter discutido contra policiais e membros da FPF na semifinal do Parazão contra o Águia. 

FPF pede ao STJD que reconsidere punição que previa Re-Pa Série C com portões fechados
Entidade que controla o futebol no Pará alega que liberação do público vai “preservar” o clássico.

Presidente da FPF anuncia prazo para definição de jogo da Seleção no Mangueirão: ‘até o dia 30’
Ricardo Gluck Paul disse que está confiante em relação a possibilidade de receber uma partida do time canarinho em Belém. Caso ocorra, jogo seria oportunidade de ingressar a capital do Pará na rota de grandes jogos da Conmebol. 

Competições de base no Pará

No momento, a FPF possui campeonatos apenas para as categorias sub-17 e sub-20 do futebol masculino e feminino. No entanto, sabe-se que a entidade tenta negociar o retorno de competições sub-15, suspensas há quatro anos pelo Juizado da Infância e da Adolescência.

Em 2019, o órgão alegou que a Federação não cumpria as leis de amparo aos menores de idade durante jogos e treinos, ou seja, a presença de médico, enfermeiro, massagista, ambulância e vigilância sanitária nos eventos.

Futebol