MENU

BUSCA

FPF prorroga retorno das atividades e reunião por videoconferência pode decidir os rumos do Parazão

Competição estadual está paralisada devido à pandemia do novo coronavírus

Fabio Will

A Federação Paraense de Futebol (CBF) prorrogou o prazo de retorno e só terá expediente no dia 20 deste mês. A data inicial seria nesta segunda-feira (6), que, depois da mudança, ficou como a data prevista para uma videoconferência com os representantes dos clubes e a FPF. O objetivo é definir os rumos do Parazão.

A informação foi confirmada pelo presidente da FPF Adelcio Torres, que comentou a situação afirmando que a reunião poderá definir o rumo da competição estadual.

“Decidimos estender por mais duas semanas a nossa volta. O momento é de preocupação com o aumento de casos positivos do novo coronavírus no Estado, então vamos preservar a saúde dos nossos funcionários e também de dirigentes e representantes de clubes. Na próxima semana faremos uma reunião com os representantes dos clubes para tentar definir como ficará o campeonato”, disse.

Alguns clubes pedem o encerramento da competição seguindo a tabela, porém o regulamento não possui nada sobre o término do campeonato por motivo de força maior. Caso terminasse o Parazão dessa forma, o Paysandu seria proclamado campeão, Remo em segundo, Castanhal em terceiro e fechando o Paragominas na quarta posição. Os quatros clubes garantiriam a vaga na Copa do Brasil de 2021 e Castanhal e Paragominas seriam os representantes do Pará na Série D do próximo ano. O Remo é contra o encerramento do Parazão.

Futebol